Home Futebol Felipe Melo coloca Messi à frente de Pelé e Maradona como melhor jogador da história

Felipe Melo coloca Messi à frente de Pelé e Maradona como melhor jogador da história

Segundo Felipe Melo, é impossível marcar o craque argentino

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Em entrevista ao jornal argentino “Clarín” nesta sexta-feira (6), Felipe Melo, zagueiro do Palmeiras, revelou sua opinião sobre quem é o melhor jogador do mundo de todos os tempos e não hesitou em colocar Lionel Messi no topo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Questionado se o atacante do Barcelona era melhor até mesmo que Pelé e Maradona, Felipe Melo confirmou, pois, segundo ele, não viu os outros jogadores atuando. O mesmo quando comparado ao português Cristiano Ronaldo.

(Messi) É o melhor da história. Não posso dizer nada sobre Pelé porque não o vi jogar. Me recordo de Maradona na Copa do Mundo de 1990, quando ganharam do Brasil com gol de Caniggia. As pessoas no Brasil dizem que Zico foi melhor que todos, mas a primeira vez que o vi jogar foi em sua despedida, no Maracanã. Então, não posso dizer que Pelé, Maradona ou Zico são fenômenos para mim. Eu vi o Messi jogar e é incrível. Mais do que Cristiano Ronaldo porque Cristiano pode fazer cinco gols, mas Messi faz os cinco gols e também ajuda os companheiros a fazer gols. Então, é mais completo“, afirmou o jogador de 36 anos.

PUBLICIDADE

Como marcar Messi?

Segundo Felipe Melo, a única foma de segurar o ímpeto de Messi do craque argentino é parando com faltas.

Messi é um jogador único. Quando o enfrentávamos com a seleção brasileira diziamos ‘temos que marcá-lo com faltas um de cada vez. Temos que fazer um rodízio’. Se não for assim, fica difícil. Um jogador assim não tem como marcar. Eu não digo fazer faltas para machucálo, mas uma falta tática, para tirar o ritmo, para atrapalhar“, finalizou o zagueiro do Palmeiras.

LEIA MAIS: