Home Futebol Matheus Fernandes “volta” ao Palmeiras após venda para o Barcelona

Matheus Fernandes “volta” ao Palmeiras após venda para o Barcelona

Verdão treina para a estreia na Libertadores, contra o Tigre-ARG

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras voltou aos treinos nesta segunda-feira já visando ao duelo de estreia na Copa Libertadores 2020, contra o Tigre, em Buenos Aires (ARG), nesta quarta, mas a grande novidade na atividade promovida na Academia de Futebol foi a “volta” do meio-campista Matheus Fernandes, vendido ao Barcelona recentemente.

PUBLICIDADE

O volante, inclusive, participou do treino coletivo que contou apenas com os reservas e alguns atletas do time sub-20 – os titulares do Verdão fizeram exercícios de recuperação na parte interna do CT, além de uma corrida leve no gramado.

Matheus Fernandes foi vendido ao Barça no início da temporada, mas ainda não conseguiu o visto de trabalho para atuar pelo Valladolid, clube para o qual foi emprestado até a metade do ano. Por isso, ele pediu ao Verdão para poder treinar no clube enquanto a situação não é resolvida na Europa.

PUBLICIDADE

No mesmo time de Matheus Fernandes, outra novidade foi o retorno do lateral-direito Marcos Rocha, totalmente recuperado de um problema no tornozelo, que o tirou dos últimos jogos – Gabriel Menino tem sido escalado no setor, já que Mayke também está lesionado.

O time sem colete teve a seguinte formação: Jailson, Marcos Rocha, Luan, Helder (sub-20) e Victor Luis; Matheus Fernandes, Alan, Gustavo Scarpa e Wesley; Rony e Luan Silva.

Já a equipe com colete foi escalada com: Vinícius Silvestre, Emerson Santos, Kaique Mafaldo (sub-20), Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Ramires, Lucas Lima e Esteves; Gabriel Veron e Anibal (Sub-20).

Atacante emprestado é o grande destaque do treino do Palmeiras

O treino coletivo sem os titulares teve um nome em especial como grande destaque: o atacante Luan Silva, emprestado pelo Vitória, marcou três belos gols na vitória do time sem colete por 4 a 0 – Victor Luis marcou o outro.

PUBLICIDADE

No Verdão desde o ano passado, Luan Silva ainda não conseguiu estrear pelo clube, pois precisou passar por duas cirurgias no joelho que o prejudicaram na última temporada. O jovem de 21 anos está inscrito na Libertadores.

LEIA MAIS: