Home Futebol FGF mantém Gauchão paralisado por tempo indeterminado

FGF mantém Gauchão paralisado por tempo indeterminado

Gauchão seguirá sem jogos e FGF decidirá o futuro do campeonato em nova reunião marcada para abril

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

O Gauchão de 2020 seguirá paralisado por tempo indeterminado. Sem jogos desde o dia 15 de março, a competição estadual não tem uma previsão de retorno já que a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) optou por seguir sem jogos devido ao surto de coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Na tarde desta quinta-feira (26), a entidade gaúcha realizou uma reunião com representantes dos times do Gauchão para falar a respeito do futuro do torneio. Ambos voltarão a se reunir no dia 20 de abril para decidir se o torneio deverá ser encerrado ou mantido.

PUBLICIDADE

Decisão de não ter jogos do Gauchão se encaixa na recomendação do governo do Rio Grande do Sul

Nos últimos dias o governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), decretou situação de calamidade pública por conta do surto de coronavírus. Por conta disso, Leite estabeleceu uma série de medidas em todo o estado para tentar conter o contágio pelo Covid-19 como por exemplo determinar horários para os moradores pegarem condução, fechamento de determinados comércios e outras atividades. A iniciativa visa diminuir as aglomerações nas cidades para que não haja aumento no número de infectados pelo coronavírus.

Assim como shows e peças teatrais, as partidas de futebol também são responsáveis por reunir uma grande quantidade de pessoas e por isso os campeonatos ao redor do Brasil e do mundo foram suspensos em sua maioria.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE