Home Games FIFA 20: EA explica ausência do Corinthians em DLC da Libertadores

FIFA 20: EA explica ausência do Corinthians em DLC da Libertadores

Apesar da ausência do Corinthians, todos os outros times brasileiros que disputam a Libertadores nesta temporada estão no FIFA 20

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A EA Sports lançou nesta terça-feira (3) a DLC com a Copa Libertadores para o FIFA 20,e junto da competição está incluso a presença dos clubes brasileiros que disputam o torneio em 2020 – Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Internacional, Grêmio e Athletico Paranaense. A ausência do Corinthians, porém, foi sentida pelos fãs do game, afinal, o clube do Parque São Jorge disputou a pré-Libertadores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Através de uma nota oficial, a EA Sports explicou, justamente, que a ausência do Corinthians se deve ao fato do clube ter sido eliminado antes mesmo do início da fase de grupos da competição. “Diferentemente do que foi divulgado anteriormente, o Corinthians não estará presente na atualização da CONMEBOL Libertadores no FIFA 20 devido à sua eliminação na fase preliminar na competição”, diz o comunicado da empresa.

Vale destacar que, apesar da ausência no FIFA 20, o Corinthians está presente de forma exclusiva no eFootball PES 2020, da concorrente Konami.

PUBLICIDADE

SOBRE A LIBERTADORES NO FIFA:

PUBLICIDADE

A DLC da Copa Libertadores ao game já havia sido anunciada há algum tempo e a chegada da competição trouxe todos os times brasileiros que disputam o torneio em 2020 com nomes, escudo e uniformes autênticos, mas com jogadores genéricos no elenco. Isso se deve às exigências da Lei Pelé, que diz que para que os jogadores figurem com nome e aparência reais, as empresas devem negociar o direito de imagem com cada atleta individualmente.

LEIA MAIS:
New Gangster Crime, jogo estilo GTA, é lançado para Android
Estúdio responsável por Amnesia e Soma anuncia novo projeto: ‘I am Tasi’