Home Games FIFA 20: Mesmo sem clube, Gustavo GN10 vai para o terceiro mundialito na temporada

FIFA 20: Mesmo sem clube, Gustavo GN10 vai para o terceiro mundialito na temporada

O brasileiro vai marcar presença na Fut Champions Cup V, na Romênia

Victor Hugo Fagarassi
Colaborador do Torcedores.com.

Caso você ainda não conheça Gustavo, saiba que sua  história no FIFA começou tempos atrás. Lá no FIFA 11, o brasileiro ganhou a seletiva regional para o mundial. Mas por problemas com documentação, não conseguiu ir ao torneio. Vaga cancelada? Sem problemas. O brasileiro conquistou o regional de novo no ano seguinte. Mas dessa vez conseguiu disputar a Copa do Mundo de FIFA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anos depois, em 2014, Gustavo foi aos Estados Unidos para jogar futebol e estudar. Desde então, só voltou ao Brasil para visitar a família que mora em São Paulo. A faculdade acabou, mas seu visto por lá vai até 2022. 

Para o FIFA 20, Gustavo voltou a se dedicar de verdade. Sem nenhum contrato profissional e disputando vagas pela América do Norte, ele já conseguiu vencer o qualify três vezes. Sua primeira participação em torneios presenciais nesta temporada foi na Fut Champions Cup II, na Romênia. Gustavo não passou da primeira fase, mas serviu de experiência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No qualify seguinte, o brasileiro conseguiu a vaga mais uma vez. Na Fut Champions Cup III, o seu resultado já foi bem melhor. Conseguiu passar da primeira fase e foi eliminado pelo campeão daquela edição, Ollelito

A Fut Champions Cup V vai acontecer na Romênia, na primeira semana de abril, e Gustavo GN10 vai participar. São três participações em cinco campeonatos. Uma marca estupenda para quem é Free Agent e não tem nem coach. Entretanto, Gustavo afirmou que já recebeu o contato de algumas equipes.

No momento eu só estou com uma parceria com uma agência de marketing chamada Field Sports. Mas meu objetivo é até o fim da temporada arrumar uma equipe mesmo. Já recebi contato de alguns, mas ainda estou aguardando, querendo ver se eu vou conseguir classificar pro mundial final. Se eu chegar até lá sem nenhuma equipe, creio eu que vou conseguir arrumar alguma bem forte pra próxima temporada. Não quero me precipitar e arrumar algo não tão bom agora.

PUBLICIDADE

DOMINANDO A AMÉRICA DO NORTE MAIS UMA VEZ

Neste último qualify, disputado no último final de semana de fevereiro, Gustavo precisou passar por grandes nomes do cenário como GoalMachine e Squirrel. “Eu gostei muito do meu desempenho, teve alguns jogos que não joguei joguei tão bem, mas acho que joguei em alto nível contra os meus adversários mais difíceis. Meu melhor jogo foi contra o GoalMachine no segundo round do mata mata e na final contra o Squirrel”.

PUBLICIDADE

Assim como no Brasil, os Pro Players da América do Norte também sofreram com instabilidades dos servidores. Aliás, o brasileiro cita isso como a sua maior dificuldade na disputa. “O qualify foi bem desgastante. Teve a queda do servidor que atrasou tudo, o que era pra ser em dois dias acabou sendo em três. Isso foi um problema”.

Gustavo GN10 é o atual 32º no ranking do Xbox. Dependendo do seu desempenho na FCC V, ele pode ganhar importantes posições na luta por uma vaga à Copa do Mundo. Caso isso se confirme, ele será o primeiro jogador a disputar dois mundiais com uma diferença tão grande de tempo. São oito anos de distância entre a FIWC de 2012 e a temporada de 2020. 

Suas marcas só exemplificam e reforçam a monumental qualidade do brasileiro. Mesmo sem clube e quase nenhum apoio, Gustavo conseguiu voltar ao cenário competitivo mundial de FIFA. O tempo passou, mas o talento não.

LEIA MAIS:

FIFA 20: Zezinho é o número 3 do mundo no PS4 após título da FCC 4

PUBLICIDADE

 

Better Collective