O mundo do futebol segue se movimentando para buscar alternativas para se manter em meio a pandemia do coronavírus. A Fifa deve discutir nesta quinta-feira (26) a possibilidade de que contratos que vençam nos próximos meses sejam estendidos para o possível final da temporada 2019/2020.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A possibilidade foi mencionada em documento da entidade publicado pela agência de notícias Reuters e pelo IG. Segundo o documento, o Grupo de Trabalho da entidade quer que “onde um contrato que deve expirar na data final original de uma temporada, esse contrato deve ser prorrogado até a nova data final da temporada”. A sugestão da Fifa impactaria principalmente o futebol europeu, cujos contratos se encerram nos próximos meses.
Além desta sugestão, a entidade também deve propor que as janelas de transferências, geralmente nos meses de janeiro e na metade do ano, também tenham que ser ajustadas para comportar a nova realidade devido ao Covid-19 e também a possibilidade de que negociações sejam feitas sem prejudicar times.
A Fifa criou um grupo de trabalho exclusivamente para discutir a influência da disseminação do coronavírus e seus impactos no futebol. Além destas ideias, também serão discutidas alternativas para pagar salários de jogadores durante o período em que o futebol estiver pausado.
LEIA MAIS
Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações
Coronavírus: saiba os esportistas que testaram positivo
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Fifa)

