Home Futebol Fifa estuda medidas de emergência para contratos que se encerrarão no período de coronavírus

Fifa estuda medidas de emergência para contratos que se encerrarão no período de coronavírus

Na Europa, contratos de jogadores se encerram entre os meses de junho e julho, datas que possivelmente ainda não teremos definições dos campeonatos. A informação foi publicada no jornal The Independent

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

As próximas janelas de transferência no mercado de futebol podem ser alteradas e ajustadas. A Fifa já começa a trabalhar em um pacote de “medidas excepcionais” para diminuir o impacto da pandemia de coronavírus, que praticamente interrompeu o futebol Mundial e com isso atrapalhou contratos de empréstimos e negociações. Vale lembrar que muitos atletas tem contratos até dia 30 de junho e muito provavelmente com a epidemia o contrato chegará ao fim antes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Assim como a vida cotidiana, saúde e economia foi gravemente afetada pelo coronavírus, o mercado do futebol também foi afetado, isso porque muitos contratos e negociações devem sofrer, já que os clubes da Europa enfrentam a perspectiva de não concluir a temporada 2019-20 antes de 30 de junho, quando muitos contratos terminam.

Em um comunicado divulgado pela Fifa ontem, a entidade falou que está trabalhando em medidas de emergência. O presidente da entidade, Gianni Infantino, disse: “Essa situação excepcional exige medidas e decisões excepcionais.

PUBLICIDADE

“A FIFA manterá contato próximo com todas as partes interessadas para avaliar e tomar as medidas necessárias para lidar com a variedade de problemas que estamos enfrentando. Conto com o apoio de toda a comunidade do futebol para avançar”, completou.

Coronavírus

O coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto no final de dezembro de 2019 após casos registrados na China. A doença se alastrou pelo mundo e virou uma pandemia.

Vale lembrar que recentemente, a Fifa doou US $ 10 milhões ao Fundo de Resposta de Solidariedade Covid-19 da Organização Mundial de Saúde para ajudar no combate a doença.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE