Home Futebol Figueirense x Fluminense: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Copa do Brasil

Figueirense x Fluminense: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Copa do Brasil

Figueirense x Fluminense se enfrentam em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. O duelo acontece nesta quarta(11) no Orlando Scarpelli

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Tem jogão na Copa do Brasil! Figueirense x Fluminense duelam em jogo da 3ª fase da competição nacional. Diferente das duas primeiras fases, esse confronto será resolvido em dois jogos. O primeiro acontece no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Como as equipes começaram 2020?

Para chegar nesta fase, o Figueirense derrotou o Novorizontino e o Vitória-ES, e briga contra um tabu para avançar na competição. Desde 2015, a equipe não passa da 3ª fase da Copa do Brasil. No Campeonato Catarinense, o Figueira é o 4º colocado da primeira fase, com 12 pontos ganhos.

Enquanto isso, o Fluminense fez boa campanha na 1ª fase da Taça Guanabara, mas encontrou seu poderoso rival Flamengo e foi eliminado na semi da competição. Além disso, também foi eliminado na 1ª fase da Sul-Americana. Como alento, o time segue na Copa do Brasil e tem duas vitórias em dois jogos na Taça Rio. Na competição nacional, o Flu eliminou o Moto Club e o Botafogo-PB.

PUBLICIDADE

E para essa partida?

O Figueirense tem apenas um desfalque para a partida. Carlos Gabriel está entregue ao departamento médico e desfalca a equipe. Já no Fluminense, Digão, Miguel e Frazan são os desfalques por lesão.

Prováveis escalações de Figueirense x Fluminense

Provável Figueirense: Sidão; Lucas, Alemão, Rony e Brunetti; Patrick, Paulo Ricardo e Guilherme; Nicholas, Pedro Lucas e Diego Gonçalves.

Provável Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago e Nenê; Wellington Silva, Evanilson e Marcos Paulo

Trio de arbitragem

O paulista Vinícius Gonçalves Dias Araújo apita a partida desta quarta. Seus auxiliares serão Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli, também de São Paulo.

PUBLICIDADE

Onde assistir Figueirense x Fluminense?

O jogo será transmitido de maneira exclusiva pelo SporTV. Além disso, você pode acompanhar o placar ao vivo aqui no Torcedores.com .

Curiosidade

Figueirense e Fluminense já decidiram uma Copa do Brasil. O ano foi 2007, e na ocasião, o Flu derrotou o bom time do Figueira, em pleno Orlando Scarpelli. Placar de 1×0 para o time carioca, com gol do hoje treinador, Roger Machado.

Ficha técnica

Figueirense x Fluminense
Copa do Brasil – 3ª fase
Orlando Scarpelli
Quarta(11), às 19:15hs

LEIA MAIS
Matheus Ferraz comemora nova oportunidade e projeta nova fase no Fluminense: “Buscar meu espaço”

PUBLICIDADE