Home Futebol Matheus Ferraz comemora nova oportunidade e projeta nova fase no Fluminense: “Buscar meu espaço”

Matheus Ferraz comemora nova oportunidade e projeta nova fase no Fluminense: “Buscar meu espaço”

Zagueiro ganha nova oportunidade após lesão de Digão

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

A lesão muscular do zagueiro Digão fez com que um velho conhecido da torcida do Fluminense pudesse voltar à tona e recebesse uma nova oportunidade com Odair Hellman. Matheus Ferraz vinha sendo titular da defesa Tricolor em 2019, mas uma grave lesão no joelho afastou o zagueiro dos gramados por sete meses.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Matheus Ferraz até iniciou a atual temporada ocupando o posto de titular, mas a falta de ritmo e um desequilíbrio muscular fizeram com que o jogador perdesse espaço.

Na última quarta-feira, Digão se lesionou diante do Botafogo-PB, o que acabou dando a Ferraz a oportunidade de atuar nos últimos minutos da partida. No último domingo o Fluminense goleou o Resende por 4 a 0 e Ferraz sentiu o sabor da titularidade após pouco mais de um mês da última partida que havia começado jogando pelo Flu.

PUBLICIDADE

“Me senti bem. Vinha me preparando desde o começo da temporada. Um começo um pouco mais difícil por questão da lesão, depois acabei já entrando no ritmo, ganhando o que precisava fisicamente. Agora a oportunidade apareceu de novo, estou me sentindo bem, feliz”, disse o zagueiro Tricolor.

O tempo no banco de reservas não gerou mágoa alguma em Matheus Ferraz, que reconheceu os méritos dos demais companheiros de posição.

“Tinha a opção (do treinador), mas tinha que ganhar o ritmo ideal. Fiquei um bom tempo parado, tinha um certo desequilíbrio ainda. Mas tudo isso foi bem no comecinho da temporada. Aos poucos, fui ganhando, treinando… Logicamente eu não posso tirar os méritos dos meus companheiros, que jogaram e jogaram bem. A opção por eles não foi à toa.”

“Agora é aproveitar a minha chance. Eu esperava, estava buscando… É ter os pés no chão para crescer e evoluir para buscar meu espaço”, concluiu.

PUBLICIDADE

O Fluminense de Matheus Ferraz volta a campo nesta quarta-feira, às 19h15, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida será no Orlando Scarpelli.

Leia mais

Vasco não evolui e marcou menos gols que Nenê em 2020

PUBLICIDADE

Filipe Luís diz viver melhor momento da carreira e torce por renovação de Jorge Jesus: “É muito importante pra gente”