Home Futebol Filipe Luís diz viver melhor momento da carreira e torce por renovação de Jorge Jesus: “É muito importante pra gente”

Filipe Luís diz viver melhor momento da carreira e torce por renovação de Jorge Jesus: “É muito importante pra gente”

Jogador falou sobre a gestão de elenco feita por Jorge Jesus

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Visando o jogo desta quarta-feira pela Libertadores, o Flamengo fará nesta terça-feira trabalhos que não terão a presença da imprensa, porém, antes do treinamento o lateral-esquerdo Filipe Luís conversou com os jornalistas no Ninho do Urubu.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Filipe Luís projetou não só o duelo diante do Barcelona-EQU, mas falou também sobre as características da competição. O lateral falou ainda sobre o alívio do grupo após a conquista de 2019, fato que não acontecia desde de 1981.

“Defender o título é muito bom. Você vê que o peso saiu dos jogadores. Libertadores é diferente. Acho que a única parecida é a eliminatória. Ambientes diferentes, gramado, altitude, odisseias para chegar aos lugares… Temos um título a defender”, iniciou Filipe Luís.

PUBLICIDADE

“Entendemos que as pessoas nos coloquem esse cartaz, mas sabemos que o que define a Libertadores é o mercado do verão europeu. Muita coisa pode acontecer. Mas estamos com a confiança lá em cima para fazer as coisas, ainda mais em casa.”

“Vamos estudar muito o Barcelona. Não importa o momento que o time viva. Todos que enfrentam o Flamengo atualmente fazem o jogo da vida. Temos que estar muito atentos na recuperação da bola para não sofrer. Será um bom jogo. Clima de Libertadores é diferente”, completou.

O setor defensivo rubro-negro também foi assunto na coletiva do jogador, que ressaltou a importância de Pablo Marí no 2019 vitorioso do Flamengo e demonstrou confiança nos recém chegados Léo Pereira e Gustavo Henrique, que segundo explicações do próprio Filipe Luís, passam por período de adaptação.

“Temos que ressaltar o trabalho que o Pablo fez aqui. Só temos palavras boas para ele, fez um trabalho espetacular. Mas a partir do momento que o Gustavo e o Léo chegaram, o Mister deu muitas informações e isso precisa de adaptação”, disse.

PUBLICIDADE

“O Léo tem um talento muito grande, um futuro brilhante. Poucos zagueiros têm a força que ele tem, a saída de bola… Esperamos que fique muito tempo aqui. É importante manter essas estrelas porque queremos seguir brigando por tudo”, completou Filipe Luís.

Chegada e momento no Flamengo

“Sabia que jogar no Flamengo é uma pressão absurda, estava preparado, mas não esse nível de pressão. Se você vencer dez e perder um, será cobrado. Mas também há um prazer muito grande de jogar. Somos amigos. Todo mundo tem muita vontade de estar no Maracanã.”

“Desde que cheguei aqui, foi tudo melhor do que esperado. Time, torcida, forma que o time propõe jogo. Amo isso. Eu e o Rafinha somos diferentes e nos completamos, acho isso importante”, concluiu.

Posicionamento defensivo

“Nessa última parte da linha de quatro, tentamos sempre conversar com os zagueiros, ajustas, para o time não sofrer gols. Desde o começo, me sinto em casa e espero que fique por muitos anos. É o melhor momento da minha carreira. Até fisicamente.”

PUBLICIDADE

Gestão de elenco de Jorge Jesus

“Ele é esse cara que vemos no campo, intenso. Se tiver que xingar, xinga. Briga. Mas quando sai do campo tem um coração enorme, beija.”

“Tudo que pensamos, falamos com o Mister. Perguntamos se vai ficar. E ele sente o carinho. A sabedoria do Jesus para lidar com um grupo com tanto talento e tanta estrela, não é fácil. Ele criou essa comunhão com os jogadores que é espetacular de viver e de ver.”

Jorge Jesus fica?

“Estamos esperando ele anunciar que vai ficar. É muito importante pra gente”, concluiu o lateral do Flamengo.

Leia mais

PUBLICIDADE

Timo Werner admite dúvida na escolha de seu destino

Vasco não evolui e marcou menos gols que Nenê em 2020

PUBLICIDADE