Home Futebol Timo Werner admite dúvida na escolha de seu destino

Timo Werner admite dúvida na escolha de seu destino

Atacante do Red Bull Leipzig entrou no radar de alguns dos principais clubes do futebol europeu

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Vice artilheiro do Campeonato Alemão com 21 gols marcados, quatro a menos que Lewandowski, Timo Werner despertou o interesse de alguns dos grandes clubes do futebol europeu, sobretudo times ingleses. Além de Liverpool e Manchester City, o Manchester United também entrou na disputa e estaria disposto a pagar a cláusula de 51 milhões de euros para ter o atacante na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Werner por sua vez tem receios sobre seu futuro e admitiu não ter certeza sobre se juntar a Liverpool ou Manchester City por conta da preocupação que possui com a regularidade das equipes. Foi o próprio jogador que mencionou o Manchester United recentemente, quando falava sobre seu futuro, Werner disse inclusive que os Red Devils não eram o mesmo time de antes.

O jogador de 24 anos parece inclusive considerar sua permanência no Red Bull Leipzig.

PUBLICIDADE

“No momento, no futebol profissional, existem duas variações diferentes”, disse Timo Werner, que completou “O primeiro é fazer parte de uma equipe como Liverpool ou Manchester City”.

“Eles têm uma boa equipe de trabalho. As equipes também têm ótimos treinadores…”

“Mas esta é a pergunta: você quer ir para esse tipo de equipe, porque a situação já é tão difícil para cada membro e você quer fazer parte dela? Esse é um ponto que você deve examinar.”

“O outro lado são equipes que precisam de grandes mudanças, porque acabaram de ganhar alguns grandes títulos, mas não conseguem mais competir no mais alto nível.”

PUBLICIDADE

“Para mim, o Manchester United é uma dessas equipes”, finalizou Werner.

Embora possa mexer com algumas das equipes interessadas, as declarações de Werner podem ter sim muita pertinência. Hoje seria praticamente Impossível colocar Firmino ou Aguero no banco de Liverpool e Manchester City.

Além disso, se a punição ao Manchester City for mantida e Werner optar pelo clube, ficará dois anos sem jogar a Champions League, algo que o Leipzig está bem próximo de conquistar.

O Manchester United por sua vez, parece viver um momento de ascendência, mas precisaria confirmar isso se classificando para a próxima Champions ou herdando a vaga por conta da punição imposta ao City.

PUBLICIDADE

Leia mais

Vasco não evolui e marcou menos gols que Nenê em 2020