Home Vôlei Vôlei feminino do Flamengo garante vaga na próxima temporada da Superliga

Vôlei feminino do Flamengo garante vaga na próxima temporada da Superliga

Pela Superliga de Vôlei Feminino, temporada 2019/2020, Flamengo e Fluminense enfrentaram-se nesta terça-feira (10)

Joao Gabriel Tavares
Colaborador do Torcedores

Com possibilidades de rebaixamento, o vôlei feminino do Flamengo precisava ganhar ao menos dois sets na partida para se garantir na elite do vôlei feminino brasileiro.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A partida começou bastante equilibrada, ficando praticamente empatada até os dez pontos de cada lado. O Flamengo manteve-se na frente, chegando a ficar com oito pontos de vantagem. A partir do placar 15-10 a equipe manteve-se à frente até ganhar o set, que terminou em 25-19.

PUBLICIDADE

Meio caminho já estava completo para a equipe da Gávea. Em décimo lugar na Superliga Feminina de Vôlei, o Flamengo tinha de vencer ou no máximo perder por 3×2. Em 11º, a equipe de Valinhos, em caso de vitória, poderia provocar o rebaixamento das rubro-negras.

Já o Fluminense estava em melhor situação. Em sétimo na classificação geral, as tricolores já entraram em quadra com a vaga garantida para as quartas de final. O provável oponente do Fluminense nas quartas serão as cariocas do SESC RJ ou as belo-horizontinas do Itambé Minas.

PUBLICIDADE

No segundo set da partida, o Flamengo começou superior, mas o Fluminense seguia forçando o empate. O bloqueio das meninas do Flamengo garantiu pontos fundamentais para a vitória no set, ainda que a equipe errasse com facilidade.

O terceiro set foi de longe o mais difícil para o vôlei feminino do Flamengo, com as tricolores ficando a maior parte do set à frente no placar. Apesar disso, a meta do Flamengo já estava garantida: a manutenção na Superliga Feminina de Vôlei 2020/2021.

Convocados do Flamengo desfalcam a equipe apenas no Campeonato Carioca

Flamengo x Barcelona-EQU: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Libertadores