Flamengo e Cruzeiro conversam para negociar empréstimo de Berrío; exigências dificultam acordo

Orlando Berrío está fora dos planos do técnico Jorge Jesus

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Alexandre Vidal /Flamengo

Flamengo e Cruzeiro negociam um empréstimo de Orlando Berrío. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal “O Dia” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com. Os clubes têm conversas em andamento para buscar um acordo pelo atacante de 29 anos até o fim da temporada. Flamengo e Cruzeiro pregam cautela, mas as conversas podem avançar nos próximos dias. Berrío, inclusive, foi autorizado pelos dirigentes rubro-negros que está liberado para negociar o seu futuro. Detalhe: sem qualquer custo.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

A ideia do Flamengo é se livrar o mais rápido possível dos salários, de R$ 320 mil por mês pago a Berrío. Apesar de ter sido inscrito no Campeonato Carioca e também na Copa Libertadores da América, o atacante está fora dos planos do técnico Jorge Jesus para a sequência da temporada. Entretanto, o impasse com o Cruzeiro é financeiro. O colombiano gostaria de continuar ganhando os mesmos vencimentos, mas já foi informado de que a equipe de Adilson Batista não consegue alcançar o valor pago pelo rubro-negro.

“Estamos tentando, sim, a contratação do Berrío. É uma negociação um pouco complexa por causa dos valores que ele recebe no Flamengo. Hoje, o salário dele é incompatível com a realidade do Cruzeiro”, disse o diretor executivo do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho, ao Torcedores.com.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

No entanto, Berrío só aceita uma redução salarial se tiver três anos de contrato, dois a mais do que o Cruzeiro se dispões a oferecer. Adilson Batista é um dos entusiastas da ideia de contratar o rubro-negro. O treinador entende que o colombiano teria papel fundamental na construção das jogadas pelos lados do campo de seu time ao longo da temporada.

“Conversei esta manhã com o empresário dele. Fui informado de que o Berrío só tem interesse se for um contrato de três anos em definitivo. Mas o Cruzeiro não tem condições de assumir um compromisso a longo prazo. Estamos reconstruindo o clube e precisamos de jogadores que desejam fazer parte desse momento. Vamos seguir conversando com o Flamengo e ver como podemos contornar essa situação”, finalizou.

Siga o Torcedores também no Instagram

Procurado pela reportagem, o empresário Néstor Villareal confirmou a proposta do Cruzeiro, mas disse que o clube mineiro precisa melhorar a oferta para que a negociação avance.

“Ouvimos a proposta do Cruzeiro. A oferta está muito abaixo do que o Berrío deseja receber. Vamos esperar chegar alguma coisa na próxima semana. A negociação não está encerrada. Mas disse ao representante do clube que é preciso melhorar a proposta para avaliarmos as condições do negócio”, disse.

O Cruzeiro vai propor ao Flamengo a divisão do pagamento dos salários de Orlando Berrío. A composição deverá ser meio a meio entre os clubes. Porém, existe uma apreensão entre os dirigentes rubro-negros. Afinal, o atacante rejeitou ofertas do Coritiba, Cerro Porteño, do Paraguai, e do Tijuana, do México.

A temporada de Berrío

Na atual temporada, Orlando Berrío disputou duas partidas e totaliza apenas 80 minutos em campo. Ele foi utilizado pelo técnico Jorge Jesus nos jogos contra a Cabofriense e Botafogo pelo Campeonato Carioca.

LEIA MAIS:

Berrío recusa proposta salarial de R$ 3,4 milhões por ano do Tijuana e segue no Flamengo

Salário alto impede negociações para a saída de Berrío do Flamengo

Berrío rejeita clube paraguaio e irrita dirigentes do Flamengo; empresário busca alternativas