Home Futebol Flamengo e Cruzeiro conversam para negociar empréstimo de Berrío; exigências dificultam acordo

Flamengo e Cruzeiro conversam para negociar empréstimo de Berrío; exigências dificultam acordo

Orlando Berrío está fora dos planos do técnico Jorge Jesus

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Flamengo e Cruzeiro negociam um empréstimo de Orlando Berrío. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal “O Dia” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com. Os clubes têm conversas em andamento para buscar um acordo pelo atacante de 29 anos até o fim da temporada. Flamengo e Cruzeiro pregam cautela, mas as conversas podem avançar nos próximos dias. Berrío, inclusive, foi autorizado pelos dirigentes rubro-negros que está liberado para negociar o seu futuro. Detalhe: sem qualquer custo.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

A ideia do Flamengo é se livrar o mais rápido possível dos salários, de R$ 320 mil por mês pago a Berrío. Apesar de ter sido inscrito no Campeonato Carioca e também na Copa Libertadores da América, o atacante está fora dos planos do técnico Jorge Jesus para a sequência da temporada. Entretanto, o impasse com o Cruzeiro é financeiro. O colombiano gostaria de continuar ganhando os mesmos vencimentos, mas já foi informado de que a equipe de Adilson Batista não consegue alcançar o valor pago pelo rubro-negro.

“Estamos tentando, sim, a contratação do Berrío. É uma negociação um pouco complexa por causa dos valores que ele recebe no Flamengo. Hoje, o salário dele é incompatível com a realidade do Cruzeiro”, disse o diretor executivo do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho, ao Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

No entanto, Berrío só aceita uma redução salarial se tiver três anos de contrato, dois a mais do que o Cruzeiro se dispões a oferecer. Adilson Batista é um dos entusiastas da ideia de contratar o rubro-negro. O treinador entende que o colombiano teria papel fundamental na construção das jogadas pelos lados do campo de seu time ao longo da temporada.

“Conversei esta manhã com o empresário dele. Fui informado de que o Berrío só tem interesse se for um contrato de três anos em definitivo. Mas o Cruzeiro não tem condições de assumir um compromisso a longo prazo. Estamos reconstruindo o clube e precisamos de jogadores que desejam fazer parte desse momento. Vamos seguir conversando com o Flamengo e ver como podemos contornar essa situação”, finalizou.

Siga o Torcedores também no Instagram

Procurado pela reportagem, o empresário Néstor Villareal confirmou a proposta do Cruzeiro, mas disse que o clube mineiro precisa melhorar a oferta para que a negociação avance.

“Ouvimos a proposta do Cruzeiro. A oferta está muito abaixo do que o Berrío deseja receber. Vamos esperar chegar alguma coisa na próxima semana. A negociação não está encerrada. Mas disse ao representante do clube que é preciso melhorar a proposta para avaliarmos as condições do negócio”, disse.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro vai propor ao Flamengo a divisão do pagamento dos salários de Orlando Berrío. A composição deverá ser meio a meio entre os clubes. Porém, existe uma apreensão entre os dirigentes rubro-negros. Afinal, o atacante rejeitou ofertas do Coritiba, Cerro Porteño, do Paraguai, e do Tijuana, do México.

A temporada de Berrío

Na atual temporada, Orlando Berrío disputou duas partidas e totaliza apenas 80 minutos em campo. Ele foi utilizado pelo técnico Jorge Jesus nos jogos contra a Cabofriense e Botafogo pelo Campeonato Carioca.

LEIA MAIS:

Berrío recusa proposta salarial de R$ 3,4 milhões por ano do Tijuana e segue no Flamengo

Salário alto impede negociações para a saída de Berrío do Flamengo

Berrío rejeita clube paraguaio e irrita dirigentes do Flamengo; empresário busca alternativas