Home Mídia Esportiva Flamengo iguala recorde de audiência obtido semana passada na Globo

Flamengo iguala recorde de audiência obtido semana passada na Globo

Partida do Rubro-Negro obteve a mesma audiência tanto em pontuação quanto em share. São Paulo marca só um ponto a mais que o próprio Fla em SP

Vinicius Paiva
Economista com passagem pelo Globoesporte e contribuição ao Yahoo. Autor do antigo Blog Teoria dos Jogos. Tem como pauta números, cifras e audiências televisivas.

Reprodução @Flamengo

PUBLICIDADE

Numa noite de goleadas por 3 x 0 de brasileiros sobre equatorianos, mais coincidências foram registradas no futebol da Globo tanto para o Rio quanto para São Paulo. Na Cidade Maravilhosa, a vitória do Flamengo sobre o Barcelona de Guayaquil rendeu a mesmíssima audiência da semana passada, quando o Rubro-Negro encarou o Junior de Barranquilla. Em ambos, 36 pontos de audiência com 53% de participação. Os números da quarta retrasada haviam configurado a melhor audiência de uma estreia de Libertadores no Rio desde 2000.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Já em São Paulo, o expediente mudou. Sem times paulistas semana passada, a emissora transmitiu o jogo do Flamengo para a cidade. Ontem, em sua vitória sobre a LDU, o São Paulo pode ser exibido. E marcou 25 pontos com 40% de participação. Foi apenas um ponto de audiência e dois pontos percentuais de share a mais do que Junior x Fla, sete dias antes.

Ainda sobre o confronto do dia 04/03, a Kantar Ibope Media divulgou ontem os números exatos de Junior de Barranquilla x Flamengo nas principais regiões metropolitanas em que a partida foi televisionada.

São Paulo- 23,9 pontos*

Rio de Janeiro – 35,3*

PUBLICIDADE

Porto Alegre- 21,2

Curitiba- 17,5

Brasília- 28,9

Florianópolis- 21,6

PUBLICIDADE

Campinas- 20,9

Salvador- 21,3

Belém- 38,8

Manaus- 37,5

PUBLICIDADE

Vitória- 28,5

*Os números para SP e RJ são levemente diferentes por arredondamentos e diferentes critérios na aferição divulgada pela Kantar, uma semana depois, e pela assessoria de imprensa da Globo, no dia seguinte.

No agregado, Junior x Flamengo registrou 26,7 pontos, ficando em 5º lugar na média de audiência da Globo na semana, atrás das três novelas e do Jornal Nacional (médias entre 27,5 e 31,6 pontos). Os outros jogos da noite foram Atlético-GO x Santa Cruz que registrou 20,3 pontos em Goiânia e 28,8 no Recife, e Boa Esporte x Cruzeiro, que rendeu 26 pontos em Belo Horizonte.

Cada ponto no Ibope equivale a 74.987 domicílios ou 203.309 indivíduos sintonizados na região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 47.454 residências ou 121.090 espectadores.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Vasco e São Paulo têm fim de semana de baixas audiências na Globo