Home Automobilismo Fórmula 1 anuncia adiamento de mais três GPs

Fórmula 1 anuncia adiamento de mais três GPs

Provas da Holanda, Espanha e Mônaco serão remanejadas no calendário da categoria

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

A pandemia do novo coronavírus tem afetado diretamente a Fórmula 1. As quatro primeiras corridas do ano, Austrália, Bahrein, Vietnã e China, já haviam sido adiadas. Agora, a entidade confirmou que as provas da Holanda, Espanha e Mônaco também serão remanejadas no calendário.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com isso, a principal categoria do automobilismo mundial deve mesmo ser iniciada no dia 7 de junho, com o Grande Prêmio do Azerbaijão. A decisão foi anunciada por meio de uma nota enviada à imprensa.

“Por causa do contágio global do Covid-19 e após discussões com a FIA e os três promotores dos eventos, hoje foi confirmado que os GP’s da Holanda, Espanha e Mônaco serão adiados”, dizia um trecho do comunicado.

PUBLICIDADE

“A F1, FIA e os três promotores tomaram essa decisão para garantir a segurança e saúde dos profissionais das equipes, pilotos e fãs, algo que permanece como nossa prioridade”, completou o documento.

Os dirigentes da Fórmula 1 e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) trabalham para realizar pelo menos 18 corridas em 2020. Vale lembrar que a categoria antecipou as férias que tradicionalmente acontecem em agosto, para março e abril. Assim, o oitavo mês ficará disponível para disputa.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE