Home Mídia Esportiva Fórmula 1 pode ficar sem transmissão de TV no Brasil em 2021; Globo negocia renovação, diz site

Fórmula 1 pode ficar sem transmissão de TV no Brasil em 2021; Globo negocia renovação, diz site

Emissora negocia com a FIA e espera concluir nos próximos meses. A expectativa é boa para a renovação dos direitos de transmissão pela Globo

Thiago Peruch
Colaborador do Torcedores.com.

A temporada de 2020 da Fórmula 1 se inicia nesta quinta (12), com os treinos abertos do GP da Austrália, que ocorre no domingo (15). Mas o pensamento já está em 2021, já que a Globo ainda não tem contrato para a próxima temporada. O atual contrato vigora desde 2016 e tem final em 2020. A informação é do site UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A audiência da F1 já foi muito melhor do que é atualmente, quando tinha brasileiros e o esporte era uma paixão nacional. Muitos dos ídolos dos brasileiros são da modalidade, como Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet. Entretanto, hoje não tem nenhum piloto titular do Brasil nas corridas. Diminuiu, assim, a audiência.

Porém, na última temporada, o número de espectadores subiu 13% em relação a 2018. Além disso, a Globo alcançou 9 pontos de audiência de média, o melhor índice em oito anos. Isso fez a emissora querer a renovação com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Serão considerados, na negociação dos próximos meses, os números da atual temporada.

PUBLICIDADE

A expectativa é boa, já que mesmo sendo caro a compra dos direitos de transmissão, o faturamento anual, somente com patrocínios, é de R$ 494 milhões.

LEIA MAIS:

Felipe Nasr fará prova de abertura da Indy pela Carlin

Mark Webber diz que Hamilton é piloto mais completo que Schumacher

Record TV desiste de vender cotas da Olimpíada de Tóquio, diz site

PUBLICIDADE