Futebol brasileiro: clubes iniciam movimento para solicitar, junto à CBF, adiamento de torneios de base

Futebol do Brasil já tem competições de base em andamento, na temporada 2020

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Reprodução

A temporada dos campeonatos de base do futebol brasileiro começou recentemente. O Brasileirão sub-17, por exemplo, vai para a segunda rodada. A Copa do Brasil sub-20, por sua vez, está marcada pra começar na quarta (18).

A realização dos torneios, entretanto, preocupa pelo menos nove clubes do futebol brasileiro, que já iniciaram um movimento a fim de solicitar, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o adiamento das respectivas competições, em virtude do coronavírus. A informação é do site Globoesporte.

Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco, Internacional Grêmio, Cruzeiro, Sport e Bahia fazem parte do Movimento de Formação do Futebol de Base (MFFB), que é presidido por Eduardo Freeland, do Flamengo, e iniciaram ação para levar até as instâncias superiores da CBF”, publica o veículo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o portal de notícias, já houve contatos entre clubes e a CBF. A entidade máxima do futebol brasileiro, contudo, mantém a realização dos campeonatos, segundo o Globoesporte.

“(A CBF) Prometeu avaliar a situação, mas repete, até agora, o teor da nota oficial dessa sexta, em que dizia estar em contato com o Ministério da Saúde e atento ao avanço do coronavírus”, finaliza.

Leia também:

Futebol brasileiro: início de 2020 é marcado por demissões precoces de técnicos; veja a lista

Witzel sobre jogos com portões fechados: “o contato entre os jogadores, o risco é deles”

Neymar orienta ‘parças’ a não viajarem à Europa devido ao coronavírus, diz colunista