Home Mídia Esportiva No grupo de risco, Galvão Bueno faz desabafo sobre pandemia do coronavírus: “Eu tô muito angustiado”

No grupo de risco, Galvão Bueno faz desabafo sobre pandemia do coronavírus: “Eu tô muito angustiado”

Galvão Bueno demonstrou preocupação com a situação do coronavírus, principalmente quando atingir a população mais humilde do país

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O narrador Galvão Bueno usou suas redes sociais nesta quinta-feira (19) para fazer um profundo desabafo sobre a situação do Brasil e do mundo diante da pandemia do coronavírus, que tem afetado diversos setores e pessoas de várias classes sociais. Perto de completar 70 anos e inserido no grupo de risco por ser hipertenso e ter sofrido um problema de coração recentemente, Galvão admitiu estar angustiado com tudo o que está acontecendo.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu estou aqui no meu escritório, em casa, seguindo as recomendações. Do que modernamente estão chamando de “home office”, de você trabalhar em casa. Mas, preocupado, claro… Vou fazer 70 anos, sou do grupo de risco, sou hipertenso, recentemente tive problema de coração… Posso até vir a ser infectado. Todo mundo está correndo risco. Não há dúvidas que esse vírus tão sério, esse drama que estamos vivendo, chegou ao Brasil pelas elite porque foi trazido por quem tenha vindo da Europa, da Ásia, dos EUA e agora vai se espalhando”, iniciou Galvão.

PUBLICIDADE

“Claro que nós ordenamos que todas as pessoas do escritório fossem trabalhar em casa, todos nós estamos em casa seguindo todas as instruções. Mas eu tô muito angustiado. E tô muito angustiado porque, é claro que é necessário se preocupar com a queda da bolsa de valores, com a alta do dólar, com as questões da economia, com tudo isso”, desabafou. “Mas eu tô muito angustiado. E quando esse vírus chegar às favelas? E quando esse vírus chegar – Deus que nos livre – aos grotões da mais profunda pobreza do nosso país?”, acrescentou.

“Temo. E temo muito quando esse vírus vier a atingir esses bolsões de linha de pobreza ou abaixo da linha da pobreza. Que Deus nos abençoe a todos e nos ajude sempre”, encerrou o narrador.

Vale lembrar que no início da semana Galvão Bueno “desfalcou” a edição do ‘Bem, Amigos”, programa ao vivo do SporTV, por recomendação do próprio Grupo Globo. “Estamos evitando deslocamentos, a não ser aqueles que são essenciais. Como o Tite teria que se deslocar a São Paulo e outros comentaristas também, escolhemos fazer uma edição mais ‘paulistana’, com o pessoal aqui de São Paulo, mesmo”, explicou Milton Leite, responsável por apresentar a atração.

CONFIRA O DESABAFO DE GALVÃO BUENO NA ÍNTEGRA:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Juca Kfouri diz que paralisação do Paulista vai salvar o Corinthians de vexame histórico: “O coronavírus é corintiano”