Home Lutas Gilbert Durinho quer que UFC mantenha eventos, mas quer testes de coronavírus para os lutadores

Gilbert Durinho quer que UFC mantenha eventos, mas quer testes de coronavírus para os lutadores

Em entrevista ao site MMA Junkie, o brasileiro Gilbert Durinho se mostrou a favor da volta dos eventos do UFC, mesmo em meio à pandemia do coronavírus

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Em meio a eventos esportivos cancelados ou adiados no mundo devido a expansão do coronavírus, o UFC também ‘pisou no freio’ na realização de seus shows. Mas tem quem discorde dessa parada e ‘suplica’ pela volta do UFC. O brasileiro Gilbert Durino está nesse grupo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Fala Gilbert Durinho!

Em entrevista ao site MMA Junkie, Gilbert Durinho deu razão ao presidente do UFC, Dana White. O manda-chuva quer voltar o quanto antes com a realização de eventos, e o brasileiro concorda.

Eu apoio o UFC, Dana White. Eu acho que muitos lutadores passarão por um período difícil se preparando e se preparando porque muitas academias estão ficando trancadas. Mas sim, eu apoio o UFC.”

PUBLICIDADE

Exemplo do UFC Brasília

Durinho deu exemplo do último evento realizado pelo UFC, justamente em Brasília. Na ocasião, o atleta venceu Demian Maia, em uma arena sem fãs presentes.

“Eu vi o jeito que eles fizeram no UFC Brasilia. Eles são tão organizados que, em três dias, mudaram tudo. Sem pesar, sem cerimonial, sem dia da mídia, sem mídia na arena. Então acho que eles podem fazer do jeito que fizeram (em Brasília). Eles já sabem como executá-lo, e eu sei que eles podem torná-lo o mais seguro (possível) para todos os lutadores e todas as pessoas que trabalham.”

Sem eventos, sem dinheiro!

Ele continuou falando da parte econômica da realização dos shows.

“Espero que sim, porque, caso contrário, o UFC não está ganhando dinheiro. A arena não está ganhando dinheiro. Os lutadores não estão ganhando dinheiro. E as pessoas precisam de entretenimento agora. As pessoas estão em casa assistindo à Netflix, mas provavelmente assistiriam a coisa toda.”

PUBLICIDADE

Testes de coronavírus para os lutadores

Mas claro, Gilbert Durinho também preza pela saúde dos atletas, e acha válido que sejam feitos testes de coronavírus em quem for lutar.

Acho que se eles vão fazer as lutas, eles precisam fazer os testes. Eu acho que é uma prioridade mesmo para toda a equipe do UFC, as câmeras, os lutadores. Tenho 100% de certeza de que Dana White cuidará disso, testará todos e garantirá que todos estejam seguros. Mas com certeza, isso tem que ser uma coisa obrigatória.

LEIA MAIS
Campeão do UFC, Jon Jones é preso por dirigir embriagado e por uso de arma de fogo

Da influência do pai até o topo do mundo: Aos 84 anos, Éder Jofre comenta trajetória e fala sobre boxe no Brasil

PUBLICIDADE