Home Mídia Esportiva Globo adverte Cartolouco por imagem polêmica, afirma site

Globo adverte Cartolouco por imagem polêmica, afirma site

Jornalista da Globo publica foto semi nu e é advertido por superiores, segundo informação do UOL; Cartolouco possui histórico de episódios polêmicos 

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

O jornalista Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco, voltou a ser motivo de polêmica na Globo. Segundo informação do portal UOL, ele foi advertido por superiores do veículo após publicar uma foto semi nu no Instagram, no último domingo (22).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ainda de acordo com o UOL, o jornalista foi advertido por superiores da Globo durante uma reunião ocorrida nesta última segunda-feira (23). Nesta reunião, Cartolouco foi alertado novamente para pegar leve em brincadeiras – ou seja, não passar do ponto nessas situações. A editoria de esportes da Globo, no entanto, segue contando com Lucas Strabko.

Na publicação que rendeu esta chamada de atenção, Cartolouco estava seminu, em um vaso sanitário, limpando-se com um papel higiênico. O jornalista publicou a imagem em forma de sátira com o desafio do papel higiênico, que jogadores de futebol têm realizado neste período de quarentena. Cartolouco apagou a publicação poucas horas depois.

PUBLICIDADE

Embora o capítulo esteja resolvido, Cartolouco não estará nas telas – pelo menos ao vivo – nos próximos dias. O jornalista entrou em férias programadas no início desta semana e só retorna ao trabalho durante o mês de abril.

Histórico de episódios negativos

Não é novidade o fato de Cartolouco estar envolvido em capítulos de polêmica. Recentemente, o jornalista foi flagrado por câmeras da Globo em uma “guerra de álcool em gel”. Em 2018,  Cartolouco se referiu ao Fortaleza como “pequenininho” em reportagem gravada durante a partida entre Ceará e Vasco. Os dois episódios renderam até punições ao jornalista.

LEIA MAIS

Apresentadora do Globo Esporte é afastada após âncora sentir sintomas de coronavírus, diz colunista

PUBLICIDADE

Verón deseja ter Daniel Alves no Estudiantes e cogita falar com o craque do São Paulo