Home Basquete Diagnosticado com o coronavírus, Gobert relata perda de olfato e paladar

Diagnosticado com o coronavírus, Gobert relata perda de olfato e paladar

Jogador segue em estado de confinamento em sua casa

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Primeiro jogador da NBA diagnosticado com a Covid-19, o pivô do Utah Jazz, Rudy Gobert, utilizou suas redes sociais para atualizar seu estado de saúde. Com a doença detectada no dia 11 de março, o atleta relata perda de olfato e paladar, e indaga se outra pessoa com o coronavírus está com os mesmos sintomas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

– Só para atualizar a vocês, as perdas de olfato e paladar são definitivamente sintomas, não consigo sentir o cheiro de nada há quatro dias. Alguém experimentando a mesma coisa? – escreveu o jogador em sua conta no Twitter.

Quando foi diagnosticado, Gobert polemizou desdenhando da doença, contudo, posteriormente se desculpou e anunciou uma doação de R$2,4 milhões para os funcionários da arena do seu time, que estão inativos em meio à pandemia do coronavírus.

Inicialmente, febre, tosse seca e falta de ar foram colocados como principais sintomas da doença, no entanto, novos sintomas têm sido associados ao coronavírus. Na última sexta-feira, a Associação Britânica de Otorrinolaringologia anunciou um aumento nos casos de perda parcial ou total do olfato – anosmia e hiposmia.

LEIA MAIS: