Home Esportes Olímpicos Olimpíadas 2020: pesquisa aponta que 78% dos atletas são a favor do adiamento dos Jogos de Tóquio

Olimpíadas 2020: pesquisa aponta que 78% dos atletas são a favor do adiamento dos Jogos de Tóquio

Até o momento, Austrália e Canadá já oficializaram a desistência de participação dos jogos, caso data seja mantida

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em meio à pandemia do coronavírus que assola a população mundial, a realização das Olimpíadas neste ano segue incerta. Se dependesse dos atletas, os Jogos de Tóquio certame já teriam sido adiados. Em uma pesquisa promovida pela The Athletics Association e publicada pelo jornal New York Times, nesta segunda, foi constatado que 78% de um quantitativo de 4.000 atletas de atletismo querem que o evento não ocorre entre os meses de julho e agosto.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Além de ter interrompido as competições que serviram como testes para as Olimpíadas, a pandemia do coronavírus, tem impedido os atletas de treinarem, uma vez que a principal recomendação é ficar recluso. No último domingo (22), o Comitê Olímpico Internacional (COI), fixou um prazo de 30 dias para definir se os jogos serão ou não adiados.

A pesquisa da The Athletics Association ouviu atletas de seis continentes, e ainda apontou que o mesmo quantitativo de 78% não querem o cancelamento das Olimpíadas de Tóquio. Segundo 87% dos atletas ouvidos, a pandemia tem atrapalhado diretamente as suas preparações.

PUBLICIDADE

Criado da associação, o bicampeão olímpico em salto triplo, Christian Taylor, falou sobre os resultados da pesquisa.

– O mundo inteiro está em um estado de incerteza. Estamos em uma porta giratória e continuamos trancados. Isso está sendo prolongado por muito tempo – disse o ganhador do ouro em Londres 2012 e Rio 2016.

LEIA MAIS: