Home Futebol Coronavírus: governador afirma que Campeonato Goiano permanece com jogos sem torcida

Coronavírus: governador afirma que Campeonato Goiano permanece com jogos sem torcida

Estadual não é suspenso, e Ronaldo Caiado (DEM) explica que medida para evitar aglomeração continua valendo; Atlético lidera primeira fase

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Apesar da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Goiano de futebol segue mantido. Como medida de prevenção, a disputa entre os clubes do estado continuam com portões fechados, sem a presença do público. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), em entrevista à TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, nesta terça-feira (17), falou sobre o tema.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Os jogos poderão acontecer. Agora, sem torcida nenhuma, com os portões trancados”, disse Caiado, antes de detalhar o cenário em que os jogadores estarão inseridos durante das partidas.

“O atleta estará em um ambiente totalmente aberto, com ventilação, totalmente arejado. Existe um contato em alguns momentos, mas todos em condições de saúde testadas. Todos, antes de entrarem, vão passar álcool nas mãos. Então, eles não terão, ao tocarem uma pessoa, a possibilidade de contaminação. Cada time do seu lado, e ponto, acabou, e o técnico lá, no banco, orientando. Essa será a maneira em que é possível ser feito. Pedimos ambiente arejado, pois facilita muito para que não haja essa contaminação concentrada”, concluiu.

PUBLICIDADE

A Federação Goiana de Futebol (FGF) tende a finalizar a primeira fase do torneio para, depois, se for o caso, suspendê-lo. A maioria dos clubes compartilha a ideia.

Restam duas rodadas para ser encerrada a etapa de classificação para as quartas de finais e também definir os dois rebaixados. Doze clubes que participam. Quem lidera, com 23 pontos em 30 possíveis, é o Atlético, seguido por Jaraguá (2°) e Goiás (3°). O Vila Nova é apenas o sétimo colocado. Na zona do descenso aparecem Iporá (11º) e Anapolina (12°).

Leia também:

Por coronavírus, TNT reprisa jogos marcantes de Neymar e CR7 na Champions

PUBLICIDADE

Presidente da Uefa explica adiamento da Euro por coronavírus: “Era preciso sacrificar alguma coisa”