Home Futebol Goiás cede estádio da Serrinha como local de vacinação contra a gripe

Goiás cede estádio da Serrinha como local de vacinação contra a gripe

Secretaria de Saúde de Goiânia espera imunizar 42 mil pessoas em 71 postos de vacinação

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Goiás disponibilizou as dependências do estádio Hailé Pinheiro, mais conhecido por Serrinha, em Goiânia, como local de vacinação da campanha contra a gripe, que terá início na próxima segunda (23). Primeiramente serão atendidos os grupos prioritários, como idosos acima de 60 anos e profissionais e agentes de saúde.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O estádio da Serrinha, com espaço amplo e aberto, acomodará com facilidade toda a estrutura necessária e evitará aglomerações de pessoas, o que ajuda no combate à disseminação do contágio por coronavírus, e servirá como extensão ao posto de atendimento Pedro Ludovico, localizado em frente. A ação também visa diferenciar a gripe comum da nova infecção Covid-19.

Devido à pandemia do coronavírus, todas as competições do futebol brasileiro estão paralisadas por tempo indeterminado. A Federação Goiana de Futebol deve avisar os clubes com antecedência em caso de retomada do torneio estadual, ainda sem definições sobre sua continuidade. O Goiás, assim como Vila Nova, Atlético-GO e todos os demais clubes do interior do estado, já interromperam suas atividades e liberaram os atletas para ficar em casa.

PUBLICIDADE

 

View this post on Instagram

 

Pensando no bem-estar de todos e preocupado com a saúde da população, o Goiás Esporte Clube disponibilizou as dependências do estádio da Serrinha, que servirá como local de vacinação aos grupos prioritários, nesta segunda-feira (23), a partir das 8h. O Posto de Saúde Pedro Ludovico, que fica frente a Sede do Goiás, receberá o reforço do Estádio da Serrinha. O Goiás abriu as portas de sua casa, que é ampla, aberta e acomoda bem a estrutura de vacinação para atender essa demanda emergencial, evitando aglomerações. O Verdão saiu na frente e tem orgulho de disponibilizar a estrutura à Secretaria Municipal e Estadual de Saúde, que anteciparam o calendário de vacinação da gripe. Segundo a SMS, 42 mil doses vão estar à disposição dos idosos, a partir dos 60 anos, e profissionais da área da saúde, que compõem o grupo prioritário. A vacinação ajudará na diferenciação da gripe e a Covid-19, doença desencadeada pelo Sars-Cov-2, conhecida como Coronavírus.

A post shared by Goiás Esporte Clube | Oficial (@goiasoficial) on Mar 19, 2020 at 3:29pm PDT

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Ataque, defesa, aproveitamento… veja os melhores times da Série A antes da paralisação

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações