Home Automobilismo Grande Prêmio de Mônaco não ocorrerá em 2020 devido ao coronavírus

Grande Prêmio de Mônaco não ocorrerá em 2020 devido ao coronavírus

Grande Prêmio de Mônaco não estará no calendário da F1 depois de 66 anos consecutivos. Cancelamento ocorreu momentos depois do adiamento ter sido anunciado

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Grande Prêmio de Mônaco de F1 não ocorrerá em 2020. Após a corrida ter sido oficialmente adiada, os organizadores tomaram a decisão nesta quinta-feira (19) de cancelar o evento definitivamente.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Esta será a primeira vez desde 1954 em que o GP de Mônaco não será disputado na Fórmula 1. O anúncio oficial ocorreu em nota oficial divulgada pela Automobile Club de Monaco.

Nesta nota, foram enumerados em detalhes os motivos que levaram à decisão de cancelar o GP de Mônaco deste ano, desde às restrições mundiais por causa do coronavírus e também por causa da indisponibilidade de funcionários necessários para organizar a corrida.

PUBLICIDADE

“A atual situação mundial com a pandemia do coronavírus com indícios indefinidos quanto a uma evolução, além do impacto que já está sendo causado no Mundial de Fórmula 1 FIA 2020, com a incerteza da participação das equipes, consequências de isolamentos tomados por governos ao redor do mundo, restrições para acessar o Principado de Mônaco, a pressão na economia, sem contar a indisponibilidade dos mais de 1500 voluntários responsáveis pelo sucesso do evento provocaram uma drástica decisão

Como resultado, depois de considerar toda a gravidade da crise mundial, é com enorme tristeza que a Automobile Club de Monaco toma a decisão de cancelar o 78º Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1.”

 Automobile Club de Monaco

No final da nota, a Automobile Club de Monaco afirma ainda que a diretoria responsável pelo evento verificou que não havia condições de manter a corrida deste ano no 2º semestre.

PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que o Príncipe Albert, em Mônaco, testou positivo para o coronavírus, segundo informações oficiais divulgadas nesta quinta-feira (19) pelas autoridades locais.


LEIA MAIS

Equipes de F1 se unem para desenvolver tecnologias de combate ao coronavírus

Impedida de realizar corridas físicas por pandemia de coronavírus, categoria argentina fará prova virtual no rFactor 2

PUBLICIDADE