Home Games Impedida de realizar corridas físicas por pandemia de coronavírus, categoria argentina fará prova virtual no rFactor 2

Impedida de realizar corridas físicas por pandemia de coronavírus, categoria argentina fará prova virtual no rFactor 2

Evento terá a presença de pilotos do Súper TC2000 e quatro jogadores

Yuri Bascopé
Colaborador do Torcedores

A pandemia de coronavírus pode ter parado as corridas físicas do Súper TC2000 na Argentina, mas não deteve a vontade dos pilotos de correr. Com as etapas físicas canceladas, a categoria encontrou uma solução para manter os seus astros ativos e não deixar os fãs em abstinência: realizar uma prova virtual.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Chamada de “Corrida das Estrelas”, o desafio virtual será realizado hoje (19) às 18h, no rFactor 2. No grid, grandes estrelas da STC2000 estarão presentes, incluindo Agustín Canapino e Facundo Ardusso. A prova também contará com a presença de Maximiliano Lezaeta, Juan Bleynat, Juan Manuel Gomez e Fernando Borda, pilotos virtuais que foram destaque no Súper TC2000 Esports 2019, que teve Lezaeta como campeão.

A saída em meio a pandemia de coronavírus

Incentivador do evento e comentarista do Carburando.com, Leo Regueira explicou ao Torcedores.com que a ideia nasceu naturalmente, já que alguns eventos similares surgiram no cenário desde o cancelamento do GP da Austrália, como o #NotTheAusGP e ProFunCup, provas que reuniram vários pilotos do automobilismo real, incluindo as estrelas da Fórmula 1 Lando Norris e Max Verstappen.

PUBLICIDADE

“Isso vai ser uma grande alternativa para a falta de corridas físicas. Vai ajudar para que as pessoas do automobilismo entendam que o esporte eletrônico é um esporte, uma nova maneira de se fazer esporte”, disse Leo. “Eu acredito que o apaixonado por automobilismo real vai começar a consumir o Esports na medida que os pilotos reais se voltem para ele. Isso é algo que vai beneficiar os dois mundos”, comentou.

Apaixonado pelos games, Agustín Canapino, concorda com a paralisação das atividades automobilísticas na Argentina. E apesar do momento em que o mundo se encontra, ele se diz contente que o automobilismo virtual seja uma saída para isso.

“Entendemos que a prioridade no momento é a saúde da população e é preciso tomar consciência que a situação é grave de verdade”, disse ele. “Isso é bom, o que está acontecendo nos simuladores. Como todos sabem, eu sou um gamer há muitos anos, e fico feliz que muitos pilotos se unam. Apesar do que estamos passando, podemos passar o tempo e nos manter treinados”, falou.

Oportunidade dos sonhos

A realização da prova dará a chance para quatro pilotos virtuais disputarem com os seu ídolos do Súper TC2000. Primeiro campeão da edição virtual do campeonato, Maximiliano Lezaeta se mantém otimista com as chances de brigar pela vitória.

PUBLICIDADE

É uma honra poder compartilhar uma pista no simulador com pilotos profissionais que você sempre vê na TV. Como não podemos fazer isso na realidade, nos damos o prazer de correr contra eles virtualmente”, falou. “Ganhar é sempre difícil, mas eu me vejo com chances de lutar pela corrida, vamos tentar”, encerrou.

Já Juan Manuel Gomez não está pensando exclusivamente em vencer. Para o piloto virtual de Buenos Aires, o que importa é a experiência de desafiar os astros do Súper TC2000.

Correr contra as estrelas é algo que sonhei. Ainda não consigo acreditar que isso seja verdade, parece incrível que o sonho que tenho desde pequeno de ser um piloto de verdade e de ser capaz de competir contra meus ídolos seja cada vez mais possível. Hoje, ganhar ou perder será uma das experiências mais bonitas da minha vida, quero dar um bom show, esta é uma ótima oportunidade para crescer”, falou.

A Corrida das Estrelas acontece hoje, às 18h, no traçado virtual de número 9 de Buenos Aires. O site e o canal do YouTube do Carburando transmite ao vivo.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Tekken 7: novo lutador Fahkumram chegará ao game ainda esse mês 

Evo 2020: evento ainda está programado para acontecer este ano mesmo com surto de coronavírus

SEGA do Japão irá realizar a apresentação de Sonic que estava programada na SXSW