Na noite de quinta-feira, 12 de março, Grêmio e Internacional se enfrentaram pela Copa Libertadores da América. A partida, válida pela segunda rodada do Grupo E, terminou empatada em 0 a 0, na Arena do Grêmio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A confusão no Gre-Nal
Já no final da segunda etapa, uma confusão tomou conta do clássico. Diversos jogadores entraram na briga. O saldo: 8 expulsões, 4 para cada lado. Pepê, Luciano, Caio Henrique e Paulo Miranda pelo Grêmio; Edenílson, Moisés, Victor Cuesta e Bruno Conceição pelo colorado.
“É uma pena para um jogo desses”
Os comentaristas do Linha de Passe, programa da ESPN Brasil, repercutiram as ‘cenas lamentáveis’ do jogo. Vale lembrar que foi a primeira vez na história em que os dois times se enfrentaram pela Libertadores. Por isso, André Kfouri, lembrou que o clima tenso já estava presente antes do jogo. “Desde cedo ficou claro, desde que esses rivais se cruzaram na Libertadores. A ocasião inédita estava diante de nós. Havia uma preocupação sobre o que iria acontecer. ‘Talvez o Rio Grande não sobreviva aos Gre-Nais na Libertadores.’, diz Kfouri.
O jornalista ainda reforça que a rivalidade é importante, “mas quando descamba para a violência, perde todo o sentido”. O comentarista, Gian Oddi, ressaltou que até mesmo os jogadores recém-chegados ao clube, aderiram ao clima tenso da partida. “Todos eles encorporaram uma rivalidade que não é possível. 8 jogadores expulsos em um jogo. Vários (jogadores) chegaram agora.”
A boa partida do Internacional
Os comentaristas também se referiram à boa partida do Internacional, que encarou o Grêmio de igual para igual, em plena Arena adversária. “A grande questão é coragem. A palavra é essa: coragem”, reforçou Mauro Cezar Pereira.
Para a bancada do Linha de Passe, o técnico Eduardo Coudet apresentou um time que se impôs no campo adversário. O Internacional, para os comentaristas, não se colocou em um jogo reativo, mas sim propondo as ações. Por mais que as maiores chances tenham sido do time tricolor, o equilíbrio chamou a atenção dos jornalistas.
O trabalho do técnico colorado, inclusive, foi muito elogiado pela mesa, reforçando a mudança de mentalidade dos jogadores do Internacional. Porém, o equilíbrio e a boa partida, não apagaram os problemas ao final. “Pouco antes de chegar para o estúdio. Eu estava pensando que era aquele jogo para a gente abrir destacando que tivemos futebol durante os 90 min. Chegamos quase lá. Aí no final acontece isso, que é uma bobagem tão grande para os dois. Cada um perde 4 jogadores para a sequencia da Libertadores. É provável que alguns deles tenham suspensões maiores, ou talvez todos eles.”, disse Gian Oddi.
Ainda não há previsão para o próximo jogo dos dois times, visto que a Conmebol paralisou a Libertadores por conta do coronavírus.
LEIA MAIS
Marcelo Lomba lamenta confusão em Grêmio x Internacional: “Pedimos desculpa”

