Home Futebol Grêmio iguala sequência invicta histórica em Gre-Nais como mandante

Grêmio iguala sequência invicta histórica em Gre-Nais como mandante

Tricolor ostenta uma invencibilidade de mais de cinco anos sobre o Colorado em jogos como anfitrião

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O primeiro clássico entre Grêmio e Internacional pela Libertadores foi manchado por cenas lamentáveis que culminou em oito expulsões. Contudo, o empate sem gols significou para o Imortal o alcance de uma marca histórica atuando como mandante diante do seu arquirrival.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O Tricolor acumula 12 jogos de invencibilidade contra o Internacional como anfitrião. O último revés neste recorte se deu em 2014, quando o Colorado venceu por 2 a 1, naquele que também foi o único revés do Grêmio para o rival em sua nova casa. Os tentos do Colorado foram anotados por Rafael Moura, enquanto Barcos descontou para os visitantes.

Neste intervalo, o Grêmio acumula cinco vitórias e seis empates. Na temporada passada, o Tricolor faturou o título do estadual justamente contra o Inter em sua Arena.

PUBLICIDADE

Os números positivos culminam no alcance de uma campanha histórica registrada pelo “Rolo Compressor” nos anos 40. Entre os anos 1940 e 1946, o Grêmio ostentou 12 jogos de invencibilidade, de acordo com o livro “A história dos Gre-Nais”.

– É uma marca histórica. Eu agradeço ao meu grupo. Eles são verdadeiros invictos. Agora, são três anos e pouco. Fizemos um grupo forte para isso, para ganhar competições, jogos mais importantes. É muito difícil essa marca. Espero que a gente continue. O Grêmio está invicto há sete Gre-Nais. Se tratando de clássico, é difícil você manter essa marca – diz Renato Gaúcho.

A equipe de Renato Gaúcho terá a chance de impor a maior sequência da história como mandante sobre o rival ainda neste ano, quando haverá o Gre-Nal pelo Brasileirão.

LEIA MAIS: