Home Futebol D’Alessandro alfineta imprensa por confusões no Gre-Nal: “Tem uma pequena parcela do que acontece”

D’Alessandro alfineta imprensa por confusões no Gre-Nal: “Tem uma pequena parcela do que acontece”

Segundo D’Alessandro, o fervor da imprensa faz as torcidas dos dois times irem exaltadas aos jogos

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

As confusões que aconteceram dentro de campo no clássico Gre-Nal 424 repercutiram tanto logo após a partida quanto no dia seguinte. Ainda nesta sexta-feira (13), o assunto esteve em alta, tanto que foi abordado na coletiva de imprensa concedida pelo meia D’Alessandro, do Inter, no CT Parque Gigante. O camisa dez do Colorado falou sobre as brigas que geraram oito expulsões no jogo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atleta colorado criticou a imprensa porque segundo ele os jornalistas acabam contribuído para que esse tipo de atitude dentro de campo seja exaltada tanto por torcedores do Inter quanto do Grêmio.

“Eu acho que vocês (jornalistas) têm uma pequena parcela do que acontece, pois o torcedor já vai pilhado. Vocês discutem quando a camisa é diferente. Isso não é exemplo também”, contou.

PUBLICIDADE

Confusões e as consequências

Grêmio e Inter faziam um Gre-Nal de lá e cá, onde as duas equipes buscaram e quase fizeram gols. Porém, aos 40 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Moisés e o meia-atacante Pepê começaram uma discussão que terminou com oito expulsões. Do lado colorado, Edenílson, Moisés, Víctor Cuesta e Praxedes deixaram o campo mais cedo. Do lado gremista, Pepê, Luciano, Caio Henrique e Paulo Miranda também levaram vermelho.

 Os prejuízos para o Colorado

As expulsões geram problemas para os dois clubes já que por conta suspensão, ambos terão desfalques para próxima rodada dos times na Libertadores. O Inter não poderá contar com seis atletas, quatro que foram expulsos e dois que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Edenilson, Moisés, Victor Cuesta e Praxedes (Cartão Vermelho). Marcos Guilherme e Musto (3º Cartão Amarelo) não vão a campo. Além disso, o clube deverá pagar uma multa de quase R$ 30 mil à Conmebol pelas expulsões.

O próximo compromisso do Inter na Libertadores não tem data confirmada já que a competição está suspensa por tempo indeterminado por conta do coronavírus.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE