Home Futebol Com gol relâmpago de Pepê, Grêmio vence o Pelotas fora de casa pelo Gauchão

Com gol relâmpago de Pepê, Grêmio vence o Pelotas fora de casa pelo Gauchão

Grêmio abre o placar logo aos dois minutos de jogo e segue na liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na tarde deste domingo (8), Dia Internacional da Mulher, o Grêmio enfrentou o Pelotas no estádio da Boca do Lobo, em jogo válido pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, e venceu pelo placar de 1 x 0, com gol marcado logo no início pelo atacante Pepê.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Então invicto em seu estádio, o Pelotas mal teve tempo de estudar o adversário. Logo aos dois minutos, o meia Darlan, no campo de defesa, fez um lançamento em profundidade para o atacante Pepê, que carregou a bola em direção ao gol e finalizou na saída do goleiro, anotando 1 x 0 no placar.

Diante de sua torcida, os donos da casa responderam no minuto seguinte em chute de fora da área do volante Felipe Guedes, que acertou o travessão. Aos 12 minutos, Michel fez falta dura em Pepê e os jogadores gremistas reclamaram bastante ao árbitro pedindo a expulsão, mas o volante do Pelotas recebeu somente cartão amarelo.

PUBLICIDADE

Na metade do primeiro tempo, foi a vez dos atletas do Lobo reclamarem de um pênalti não marcado em cima de Hugo Sanchez, o mesmo jogador que aos 35 minutos cobrou falta pelo lado esquerdo e obrigou o goleiro Paulo Victor a fazer defesa importante. No último minuto, o arqueiro tricolor voltou a evitar o gol de empate desviando a bola para escanteio após cabeceio de Tadeu.

O jogo continuou equilibrado na etapa final, porém com menos oportunidades criadas dos dois lados. Aos 15 minutos, o técnico Renato Gaúcho sacou Thiago Neves e colocou em seu lugar o meia Jean Pyerre, que não jogava desde setembro do ano passado. Depois da parada para hidratação, o treinador também promoveu a entrada de Guilherme Guedes em substituição ao meia Patrick.

O time da casa até tentou pressionar mais em busca do gol de empate na reta final do confronto, mas não o suficiente para alterar o marcador e o Tricolor acabou saindo com a vitória por 1 x 0. Com o resultado, o Grêmio divide a liderança do Grupo B do Gauchão com seis pontos ao lado do São José, mas fica em primeiro lugar pelo maior saldo de gols. O Pelotas caiu para a terceira colocação no Grupo A com um ponto ganho.

O próximo compromisso do Pelotas é no domingo (15) fora de casa diante do Esportivo, pela terceira rodada do segundo turno do torneio estadual. O Grêmio volta a campo na quinta (12), às 21h00, em sua arena contra o Internacional, em clássico Gre-Nal pela segunda rodada do Grupo E da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Pelotas x Grêmio: assista ao gol do Campeonato Gaúcho

Dirigente analisa processo e diz que Grêmio pode ganhar bolada financeira se Ferreira perder a ação

Clubes parabenizam torcedoras pelo Dia Internacional da Mulher