Home Futebol Não é só no Grenal! 5 clássicos que terminaram em briga generalizada

Não é só no Grenal! 5 clássicos que terminaram em briga generalizada

Relembre algumas brigas generalizadas em clássicos brasileiros nas últimas décadas

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Nesta quinta-feira (12), Grêmio e Internacional proporcionaram uma das maiores tretas da história da Copa Libertadores da América. Ao todo foram oito jogadores expulsos, sendo três titulares de cada equipe. A briga dentro da Arena entrou para a história, mas outros clássicos também foram marcados por brigas generalizadas e o Torcedores levantou alguns deles.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Corinthians x Palmeiras – 1999

A briga entre corintianos e palmeirenses, na decisão do Paulista de 1999, repercute até hoje quando casos semelhantes acontecem no futebol.  O meia-atacante Edílson foi o grande pivô da briga ao fazer embaixadinhas quando o título já estava praticamente garantido para o Timão. Revoltados, os alviverdes partiram para cima do jogador e iniciaram uma batalha dentro do Morumbi.

Bahia x Vitória – 2018

Há dois anos acontecia uma briga muito semelhante a dessa quinta-feira, no clássico entre Bahia e Vitória, pelo Campeonato Baiano. Tudo começou com o meia Vinícius, após marcar o terceiro gol do Esquadrão de Aço, comemorando em frente à torcida rubro-negra com uma dancinha. Isso engatilhou a raiva dos jogadores do Leão. O saldo final: nove jogadores expulsos, sendo sete envolvidos diretamente na pancadaria.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=ZdMaTb-90zQ

Athletico Parananese x Paraná – 2017

O clássico paranaense teve uma grande pancadaria nas quartas de final do estadual de 2017. Após confirmar a classificação diante do rival, o goleiro Weverton, na época pelo Furacão, fez gestos e chutou a bola contra a torcida paranista. Prontamente os jogadores do Paraná partiram em direção ao arqueiro. Quatro jogadores foram punidos com uma das brigas mais memoráveis dos últimos anos.

Cruzeiro x Atlético-MG – 2004

Na decisão do estadual de 2004, o goleiro Eduardo Allax, do Atlético-MG, não gostou da provocação do cruzeirense Cris contra a torcida alvinegra. A Raposa já havia confirmado o título e o gesto do defensor irritou ainda mais os atleticanos. Ambos os jogadores trocaram socos e impulsionaram mais confusões, como invasão de torcedor, briga de seguranças etc.

https://www.youtube.com/watch?v=kLDjeCXcGC4

PUBLICIDADE

São Paulo x Palmeiras – 1994

Denominado como “Clássico da paz” antes da partida, São Paulo e Palmeiras fizeram umas brigas mais lamentáveis do futebol em 1994, pelo Campeonato Brasileiro. Tudo começou quando o palmeirense Edmundo se irritou com Juninho Paulista e acertou um tapa no rosto do atleta. O árbitro expulsou três jogadores de cada equipe e o embate terminou empatado em 2 a 2.

 

 

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE