Home Futebol Guardiola condena jogos com portões fechados, mas diz que Manchester City vai “cumprir regras”

Guardiola condena jogos com portões fechados, mas diz que Manchester City vai “cumprir regras”

Técnico dos Citizens expressou opinião sobre possíveis medidas preventivas contra o Coronavírus

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O avanço do novo Coronavírus já forçou medidas preventivas Espanha, Itália, Portugal e Alemanha, além da Champions League e da Liga Europa. Jogos tiveram que ser cancelados ou realizados com portões fechados. Na Premier League, entretanto, ainda nada ocorreu. Mesmo assim, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, deu sua opinião.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É algo que acontecerá aqui também. Outra coisa é perguntar se faz sentido jogar sem fãs. Prefiro não jogar sem pessoas. Seguiremos as instruções, mas trabalharemos para o público, afirmou o comandante da equipe inglesa a respeito do surto de Covid-19, ocasionado pelo Coronavírus.

Guardiola ainda ressaltou que prefere ver os Citizens ao lado do torcedor. No entanto, se for uma decisão da UEFA atuar com os portões fechados, o clube vai atuar da mesma maneira.

PUBLICIDADE

“Se a UEFA disser que temos de jogar sem espectadores, jogaremos. Adoraria jogar com os adeptos. Se isso acontecer durante muito tempo, não faz sentido. Mas saúde é a coisa mais importante. Que as coisas melhorem em cada país dia a dia”, completou.

O Manchester City, que está na Premier League 25 pontos atrás do Liverpool, enfrentará nesta quarta-feira (11) o Arsenal, a partir das 16h30 (de Brasília). O jogo é válido pela 28ª rodada, adiado em virtude da decisão da Carabao Cup, a Copa da Liga Inglesa.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Federação Portuguesa cria comissão para acompanhar evolução do coronavírus na Europa

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial