Home Extracampo Guerrero manda recado ao povo peruano sobre coronavírus: “Prevenir”

Guerrero manda recado ao povo peruano sobre coronavírus: “Prevenir”

Guerrero tem uma importante representatividade no Peru, onde é o principal jogador da Seleção; atacante falou sobre o coronavírus

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O peruano Paolo Guerrero, do Internacional, divulgou um vídeo nesta quinta-feira (19) alertando sobre os cuidados com o coronavírus. A mensagem foi especialmente para o seu país.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com a tag famosa entre os jogadores de futebol, o #YoMeQuedoEnCasa é uma campanha de conscientização que já teve nomes como Lionel Messi aderindo a ela.

PUBLICIDADE

De acordo com o vídeo divulgado, Guerrero passou tranquilidade no discurso direcionado aos peruanos, onde o atleta tem grande representatividade.

“Estamos vivendo um momento difícil no nosso país por causa do coronavírus. Por isso, é necessário que sejamos precavidos e também sejamos solidários. Não nos esqueçamos todos do que conquistamos quando nos unimos. Pensemos nos demais. Temos demonstrado muitas vezes que somos um país solidário. Unamo-nos uma vez mais contra essa grande luta. É responsabilidade de todos ficar em nossas casas e evitar contato com os demais. Só assim conseguiremos evitar que o coronavírus siga avançando no nosso Peru. Recordemos que, contra o coronavírus, o plano é prevenir. Vamos!”, disse o atacante do Internacional.

O atacante peruano tem sido a principal arma ofensiva do clube gaúcho nesta temporada. Os efeitos do coronavírus, contudo, impediram os jogadores de treinarem.

Todos o grupo profissional do Inter está em quarentena. As categorias de base do clube também estão em isolamento por, aproximadamente, três semanas.

PUBLICIDADE

Veja o vídeo de Guerrero sobre o coronavírus

 

LEIA MAIS: Inter se pronuncia sobre decisão da FGF de jogos com portões fechados

Torcedores do Corinthians protestam contra diretoria e exibem faixas “FORA SANCHEZ”; entenda