Home Futebol Guiñazú pode assumir função de dirigente em clube argentino

Guiñazú pode assumir função de dirigente em clube argentino

Pablo Guiñazú marcou época no Internacional, onde teve a glória máxima de conquistas a Libertadores; ex-volante também jogou no Vasco

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Em má fase na temporada nacional, o Independiente, da Argentina, está mudando aos poucos a estrutura para competir de igual para igual com os maiores dentro do continente.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O clube investiu pesado nas últimas temporadas com jogadores que não deram tanto resultado, mas inflacionaram as contas do time argentino.

PUBLICIDADE

Tentando resolver a questão do comandado da equipe, para além do técnico Lucas Pusineri, a diretoria pensa em Pablo Guiñazú para ser Gerente Esportivo do Independiente.

O ex-ídolo do Internacional, campeão da Libertadores pelo clube brasileiro, é o principal nome para assumir o cargo, segundo o site e soydelrojo.com e confirmado pelo Diario Olé, da Argentina.

A diretoria do Independiente tem pensado em mudanças na direção do clube desde o ano passado, quando até mesmo Diego Forlán, atual treinador do Peñarol, foi cogitado.

Guiñazú, por sua vez, se aposentou recentemente do futebol e é visto como o perfil ideal para comandar a guinada necessário do time argentino em solo nacional.

PUBLICIDADE

Jornal argentino explica a relação de Guiñazú e Independiente

O ex-volante colorado tem histórico com o atual técnico do time argentino, Lucas Pusineri. Inclusive, ambos foram campeões do Apertura em 2002.

Segundo apuração do Diário Olé, o nome de Guiñazú cresceu nas últimas horas para ser Gerente esportivo do clube. Uma reunião ainda será marcada.

“O nome de Guiñazú surgiu nas últimas horas. Ele era sócio de Lucas Pusineri na equipe que se tornou campeã do Apertura de 2002 e ambos têm um relacionamento muito bom. Desde sua aposentadoria, Cholo geralmente ensina liderança nas empresas. E aqueles que o conhecem mais dizem que ele quer estar ligado à esfera da liderança. O técnico da Red considera essencial trazer um consultor esportivo. E ele deu a garantia de conversar com Cholo, com quem mantém uma amizade. A ideia dos líderes é se reunir na próxima semana com ele para ouvi-lo”, publicou o jornal argentino.

LEIA MAIS: EVERTON desfalcará Grêmio em dois jogos por convocação de TITE; saiba quais!

PUBLICIDADE

Jardine explica ausências de FUCHS e PEPÊ na Seleção olímpica: “Não saem do nosso radar