Home Futebol Jardine explica ausência de Fuchs e Pepê na Seleção: “Não saem do nosso radar”

Jardine explica ausência de Fuchs e Pepê na Seleção: “Não saem do nosso radar”

Dois atletas da dupla Grenal não foram chamados pelo técnico André Jardine, que escolheu por outros nomes nos próximos jogos

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O técnico da Seleção olímpica, André Jardine, convocou os atletas que participam dos amistosos preparatórios para as Olimpíadas de Tóquio neste ano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após classificação para os Jogos no início de 2020, algumas ausências na lista chamaram atenção do público, especialmente jogadores da dupla Grenal como Bruno Fuchs e Pepê.

PUBLICIDADE

Ambos fizeram parte do Pré-olímpico nesta ano e se destacaram com a camisa da Seleção brasileira. Jardine, por sua vez, explicou as ausências do zagueiro e atacante.

“No Pré-Olímpico, tivemos baixas com o Lyanco, por lesão, o Ibañez, em negociação com a Roma, e o Gabriel, que o Lille não liberou. Quem substituiu teve ótimo desempenho. Terminamos com a melhor defesa e como única equipe invicta na competição. Ainda assim, tivemos problemas em algum momento. Mas passa por entrosamento e vivência com a camisa da seleção. Percebemos que todos ganharam experiência e se tornaram cada vez mais sólidos com a camisa da seleção”, avaliou Jardine após anúncio dos nomes convocados.

Bruno Fuchs ganhou a titularidade na zaga do Internacional nesta temporada, e vem fazendo boas partidas sob o comando de Eduardo Coudet.

Por outro lado, Pepê segue no banco de reservas do Grêmio, mas sendo o ’12º’ jogador do elenco e com boas perspectivas de titularidade no elenco de Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Os convocados da dupla Grenal para os jogos

Após a disputa do Pré-olímpico, Jardine convocou apenas três dos cinco atletas de Grêmio e Inter, desta vez. E o trio de jogadores é gremista:  Matheus Henrique,  Caio Henrique e Phelipe Megiolaro.

Sobre a lista final para as Olimpíadas de Tóquio, portanto, o treinador da seleção olímpica disse que está em aberto as possibilidades.

“Os jogadores que estiveram no Pré-Olímpico não saem do nosso radar. A lista da Olimpíada que é a definitiva. Até lá a caminhada é longa, com jogos na seleção e nos seus clubes”, confirmou.

LEIA MAIS: EVERTON desfalcará Grêmio em dois jogos por convocação de TITE; saiba quais são

PUBLICIDADE

Maxi López relembra gol no GRENAL DO SÉCULO: “Um dos jogos mais bonitos da minha carreira”