Home Futebol Gundogan defende que o Liverpool seja declarado vencedor da Premier League: “Eles merecem”

Gundogan defende que o Liverpool seja declarado vencedor da Premier League: “Eles merecem”

Caso a temporada não seja retomada, o meia acredita que o título nacional deve ficar com o Liverpool

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Antes da Premier League ter sido paralisada por conta do coronavírus, os Reds possuíam uma vantagem de 25 pontos na liderança. Diante disso, a conquista era apenas questão de tempo, mas acabou ficando ameaçada. Isso porque não se tem ideia de quando e como a disputa será reiniciada, já que os efeitos da pandemia ainda são sentidos na Inglaterra.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar do City ainda ter chances matemáticas de conquistar o troféu, Gundogan crê que o mais justo, em caso de encerramento da competição, é declarar o Liverpool campeão. Isso porque o time de Jurgen Klopp fez por merecer conquistar o título.

PUBLICIDADE

“Não vejo mal nenhum em dar o título ao Liverpool. É preciso ter algum desportivismo e eles merecem”, declarou ao canal “ZDF”.

Com alguns clubes europeus querendo implementar redução salarial no elenco, o meia opinou sobre o tema. Para ele, não há problema em haver um corte em seus vencimentos.

“Obviamente que não teria problemas em fazer isso para ajudar Todos temos perfeita noção que a grande maioria dos clubes vai passar por tempos muito complicados e temos de ajudar no que der”, completou.

Até o momento, nenhuma medida foi anunciada pelo Manchester City. Porém, a Juventus suspendeu parte dos salários do elenco, e a situação também pode se repetir no Barcelona e também no PSG.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS