Home Futebol Gundogan defende que o Liverpool seja declarado vencedor da Premier League: “Eles merecem”

Gundogan defende que o Liverpool seja declarado vencedor da Premier League: “Eles merecem”

Caso a temporada não seja retomada, o meia acredita que o título nacional deve ficar com o Liverpool

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Antes da Premier League ter sido paralisada por conta do coronavírus, os Reds possuíam uma vantagem de 25 pontos na liderança. Diante disso, a conquista era apenas questão de tempo, mas acabou ficando ameaçada. Isso porque não se tem ideia de quando e como a disputa será reiniciada, já que os efeitos da pandemia ainda são sentidos na Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar do City ainda ter chances matemáticas de conquistar o troféu, Gundogan crê que o mais justo, em caso de encerramento da competição, é declarar o Liverpool campeão. Isso porque o time de Jurgen Klopp fez por merecer conquistar o título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não vejo mal nenhum em dar o título ao Liverpool. É preciso ter algum desportivismo e eles merecem”, declarou ao canal “ZDF”.

Com alguns clubes europeus querendo implementar redução salarial no elenco, o meia opinou sobre o tema. Para ele, não há problema em haver um corte em seus vencimentos.

“Obviamente que não teria problemas em fazer isso para ajudar Todos temos perfeita noção que a grande maioria dos clubes vai passar por tempos muito complicados e temos de ajudar no que der”, completou.

PUBLICIDADE

Até o momento, nenhuma medida foi anunciada pelo Manchester City. Porém, a Juventus suspendeu parte dos salários do elenco, e a situação também pode se repetir no Barcelona e também no PSG.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

 

Better Collective