O Atlético de Madrid venceu nesta quarta-feira (11) o Liverpool por 3 a 2, e avançou para as quartas-de-final da Liga dos Campeões. O time espanhol eliminou nada menos que os atuais campeões, em uma partida onde sofreu pressão o jogo todo, levou para a prorrogação e lá, apareceu um herói improvável: Marcos Llorente.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O jogador de 25 anos, fez dois gols e foi decisivo na vitória da equipe de Simeone. Ele é cria do Real Madrid, onde jogou desde 2008, depois foi para o Alavés, em 2016 e em 2017 retornou os merengues. Ele ficou no Real até a última temporada, quando foi negociado em definitivo, por 30 milhões de euros com o Atlético de Madrid.
Assim como o Atlético, a temporada de Llorente, não era das melhores. Disputou 23 jogos na temporada e havia marcado apenas um gol, pelo campeonato espanhol, até o grande jogo da vida dele, hoje, com dois gols e deixando de fora uma equipe que era considerada favorita.
Além disso, o Atlético de Madrid colocou um a 25 jogos de invencibilidade do Liverpool em competições europeias, em casa. O retrospecto era de 18 vitórias e sete empates. Outro fato interessante, é que Klopp, havia superado as 11 partidas eliminatórias europeias que havia disputado.
O feito de Llorente é histórico para a equipe da capital espanhola. Ele se tornou o primeiro jogador da equipe a marcar dois gols de fora da área pela Liga dos Campeões. Foram ainda as primeiras finalizações dele a gol, com êxito em ambas.
LEIA MAIS:
ACHRAF: “SE O REAL MADRID QUISER QUE EU VOLTEI. EU VOLTAREI”

