Home Automobilismo Honda afirma que MotoGP lida melhor com crise do coronavírus que F1

Honda afirma que MotoGP lida melhor com crise do coronavírus que F1

Honda elogiou o trabalho que tem sido feito pela Dorna Sports com o gerenciamento de crise provocado pelo novo coronavírus, destacando negativamente a F1

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O manager da Honda, Alberto Puig, afirmou em entrevista que a MotoGP está lidando melhor com a crise (provocada pelo coronavírus) do que a Fórmula 1.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Puig elogiou a Dorna Sports, promotora da MotoGP, por ter cancelado a realização do GP do Qatar e rapidamente ter adiado as corridas seguintes na Tailândia, Américas, Argentina e Espanha.

“Estou muito orgulhoso do que os organizadores estão fazendo com nosso campeonato. A Dorna tem cumprido etapa por etapa, sempre ouvindo as opiniões das autoridades de saúde do mundo inteiro

PUBLICIDADE

É interessante ver como todo o grupo que trabalha no campeonato mundial está comprometida com seus cargos, além de estarem bem protegidos.”

Alberto Puig, ao Motorsport.com

Enquanto isso, a Fórmula 1 foi criticada por ter forçado o início da temporada com o Grande Prêmio da Austrália até o último instante, com toda a estrutura montada e a recepção de equipes e imprensa.

“Se compararmos com a F1, com as federações de futebol e com o Comitê Olímpico Internacional, todas foram muito hesitantes, enquanto a Dorna Sports foi bem consciente do que deveria fazer.”

PUBLICIDADE

Na última semana, a MotoGP anunciou o adiamento do GP da Espanha, que seria disputado em Jerez no dia 3 de maio. Os GPs da França e Itália, ainda programados para maio, deverão ser adiados.

Os GPs da Argentina e das Américas (Austin, EUA) foram remarcados para o final da temporada em novembro, antes do GP de Valencia.

Dentre as possibilidades para abrigar todas as corridas, a Federação Internacional de Motociclismo estuda realizar corridas duplas nos finais de semana ou estender o campeonato até janeiro de 2021.


LEIA MAIS

PUBLICIDADE

MotoGP pode fazer corridas duplas por conta do coronavírus, afirma Jorge Viegas, presidente da FIM

David Coulthard se mostra otimista com um retorno rápido da Fórmula 1: “No curto prazo, acho que haverá GPs sem público”