Home Futebol Honda tem data de estreia pelo Botafogo definida e afirma: “É a minha vez de retribuir”

Honda tem data de estreia pelo Botafogo definida e afirma: “É a minha vez de retribuir”

Diretoria optou que o japonês faça sua estreia diante da torcida no Nilton Santos

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

A torcida do Botafogo vivia a expectativa de que a estreia do meia japonês Keisuke Honda ocorresse neste sábado, diante do Flamengo, às 18h00, no Maracanã. Porém, a diretoria alvinegra vetou a ideia e já anunciou a data de estreia da principal contratação do Botafogo para a temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Com um planejamento de estrear diante da torcida alvinegra e com casa cheira, ficou definido que o primeiro jogo do meia será na próxima terça-feira, diante do Paraná, quando às 19h15 as equipes duelam pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

A decisão foi pesada não só visando questões futebolísticas, mas principalmente de ganhos financeiros. Após o “AeroHonda” e cerca de 13 mil torcedores na apresentação do japonês, a diretoria espera fazer da estreia um meio de capitalização e projeta um Nilton Santos lotado.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira a Botafogo TV divulgou uma entrevista com o jogador, na qual Honda relembra toda mobilização em sua chegada.

“É a minha vez de retribuir”, disse.

O jogador falou também sobre sua rotina no alvinegro e a busca por uma melhor comunicação com seus companheiros, levando em conta que Honda não fala português.

“Estou aqui por causa de vocês, e agora é a minha vez de retribuir com algo especial. Sei que a situação não é fácil, mas vou tentar mudar isso um pouco, o quanto eu puder. Não posso fazer promessas, mas vou dar o meu melhor enquanto estiver aqui. Vamos juntos.”

PUBLICIDADE

“Ainda estamos no começo. O time precisa de tempo para se completar como grupo. Ainda temos que nos entender, principalmente eu e os outros jogadores, que estamos tentando nos comunicar. Tenho que aprender mais português para conhecê-los mais também”, concluiu.

Leia mais

Pedro Raul volta a treinar às vésperas do clássico contra o Flamengo

PUBLICIDADE

Em fim de contrato, Giroud não descarta renovação com o Chelsea