O Chelsea comunicou que o seu hotel da sede será usado por médicos que trabalham contra a pandemia do coronavírus. Em comunicado em seu site oficial, o time inglês informou que Serviço Nacional de Saúde (NHS) aceitou a oferta do clube de disponibilizar o Millennium Hotel em Stamford Bridge para a equipe do NHS.
A iniciativa veio do proprietário do clube Roman Abramovich e, após o contato com o NHS ter sido feito pelo presidente Bruce Buck, foi decidido que a melhor maneira de o Chelsea ajudar é fornecer acomodações para os funcionários do Serviço Nacional de Saúde. O mandatário do Chelsea cobrirá os custos de fornecimento do alojamento.
“Muitos membros da equipe médica trabalham em turnos longos e podem não ser capazes de viajar para casa ou, caso contrário, teriam que fazer longas viagens. A acomodação local ajuda a manter a saúde e o bem-estar desse pessoal crucial neste momento crítico”, informou o clube, em seu site oficial.
O clube informou ainda que o número de quartos utilizados dependerá da demanda, mas potencialmente todos os quartos do Millennium Hotel poderão ser cedidos para esse fim. Nenhuma equipe com sintomas usará o hotel.
Os Millennium Hotels and Resorts, que administram o hotel, apoiaram e ajudam o Chelsea a fornecer esse serviço ao NHS.
LEIA MAIS:
Coronavírus: Torneios de esport são afetados em função da epidemia
Veja quais campeonatos de futebol que pararam e os que seguem com portões fechados do coronavírus
“Não percebi quão contagiosa é essa doença”, diz Matuidi, meio-campista da Juventus
Rakitic sobre o Coronavírus: “Temos que ter confiança e paciência”
Jornal suspeita que Neymar tenha voltado para o Brasil em meio ao surto de coronavírus na França

