Home Futebol Idoso de 74 anos estreia como jogador profissional no Egito

Idoso de 74 anos estreia como jogador profissional no Egito

Avô de seis netos, o idoso jogador tem chamado atenção no Egito e no mundo

Gabriella Brizotti Cesar
Colaborador do Torcedores

Quando falam que idade é apenas um número, estão certos. Muitos idosos deixam de sonhar e acreditar, apenas porque atingiram determinado tempo de vida. Entretanto, as vezes surgem histórias que nos fazem acreditar que vale a pena sonhar, independente de idade.

PUBLICIDADE

No Egito, um senhor de 74 anos realizou um grande sonho: tornou-se atleta profissional de futebol. Ainda que fosse muito contestado, Ezzeldin Bahade foi contratado por uma equipe da terceira divisão egípcia. Além de estrear, o vovô aguentou os 90 minutos jogados e ainda marcou um gol. Ao apito final, o clube de Behade empatou em 1 a 1, e ele declarou em entrevista a BBC “Me tornei o jogador de futebol profissional mais velho a marcar um gol em uma partida oficial”.

Este recorde ainda é pouco para o idoso, que quer superar mais números. Ele busca ultrapassar o número de partidas disputadas por Itzhak Hayk, o goleiro iraquiano de 73 anos, que disputou algumas partidas.

PUBLICIDADE

E se engana quem pensa que Bahade é um caso isolado. Outros futebolistas também já romperam as barreiras da idade. No Reino Unido, Dickie Borthwick, segue disputando jogos amadores, mesmo com seus 84 anos. Isso só nos prova, que o limite coloca quem quer.

LEIA MAIS

Ferrari vai ajudar no desenvolvimento de ventiladores pulmonares para pacientes com coronavírus

Coronavírus: presidente da La Liga projeta volta do futebol europeu em maio e sem mudanças nos regulamentos

PUBLICIDADE