Home Automobilismo Ferrari vai ajudar no desenvolvimento de ventiladores pulmonares para pacientes com coronavírus

Ferrari vai ajudar no desenvolvimento de ventiladores pulmonares para pacientes com coronavírus

Ferrari vai ajudar na produção de ventiladores pulmonares na Itália

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

A marca italiana focará sua produção em peças e componentes de ventiladores. O objetivo é acelerar a produção dos ventiladores pulmonares, equipamento utilizado no combate ao coronavírus, que assola a Itália. As informações são da agência Reuters. Outra empresa italiana envolvida na empreitada é a Fiat, controladora da Ferrari.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Siga AO VIVO as últimas notícias do coronavírus no esporte

As empresas automobilísticas se juntam a Siare Engineering, produtora dos ventiladores, junto da Marelli, que trabalha com sistemas de automóveis. Essa união vai resultar na produção de componentes e na montagem dos dispositivos.

Só na Itália, o coronavírus já matou 3.405 pessoas, segundo dados oficiais, o que fez o país ultrapassar a China, em número de mortos e registrar o maior número de falecimentos por conta da Covid-19, no mundo, até o momento.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Grande Prêmio de Mônaco não ocorrerá em 2020 devido ao coronavírus

Impedida de realizar corridas físicas por pandemia de coronavírus, categoria argentina fará prova virtual no rFactor 2