Home Futebol Ilsinho, Dodô, Osvaldo e mais: 5 jogadores do São Paulo convocados para seleção e que talvez você não se recorde

Ilsinho, Dodô, Osvaldo e mais: 5 jogadores do São Paulo convocados para seleção e que talvez você não se recorde

São Paulo é um dos clubes com mais atletas convocados para a seleção brasileira

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

São Paulo é, historicamente, um dos clubes que mais tem jogadores convocados para defender a seleção brasileira. E alguns deles, muitos são-paulinos nem devem se lembrar que já foram chamados enquanto defendiam o Tricolor do Morumbi. Por isso, o Torcedores.com relembra alguns desses nomes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Por exemplo, Dodô foi chamado quando vinha muito bem no São Paulo em 1997. Mas não são muitos que se lembram disso. Outro convocado pelo Brasil, só que mais recente, foi o atacante Osvaldo, em 2013, quando a seleção era comandada por Felipão.

Veja 5 jogadores do São Paulo que foram convocados para seleção e talvez você não se lembre:

Zé Carlos

PUBLICIDADE

Sem experiência alguma em seleção, foi chamado para ser o reserva de Cafú na Copa de 1998. Em toda carreira foram apenas duas partidas, sendo uma delas na semifinal contra a Holanda, quando o titular estava fora. Não comprometeu e o Brasil avançou à final.

Ilsinho

Vivia o auge no São Paulo quando foi chamado para jogar pelo Brasil contra Gana, em 2007. Este foi o único jogo do lateral pela seleção.

Carlos Miguel

PUBLICIDADE

Em 2001, Emerson Leão convocou uma seleção inexperiente para a disputa da Copa das Confederações. Um deles era Carlos Miguel, que jogou todas suas cinco partidas pela seleção neste torneio, onde marcou um gol contra Camarões.

Dodô

Viveu um dos seus melhores momentos da carreira em 1997. E foi premiado no segundo semestre com algumas convocações. O então atacante do São Paulo disputou cinco jogos e marcou dois gols contra o Equador.

Osvaldo

PUBLICIDADE

Atacante que hoje defende o Fortaleza, Osvaldo teve bons momentos no São Paulo. E um deles fez com que fosse chamado por Felipão em 2013. Entrou em campo duas vezes, sendo uma substituindo Neymar no segundo tempo.

LEIA MAIS

Dani Alves garante que desejo por Copa de 2022 ajudou a fechar com o São Paulo