Home Futebol Inter cede a sua estrutura para os órgãos públicos e se disponibiliza a ajudar no combate ao avanço do coronavírus

Inter cede a sua estrutura para os órgãos públicos e se disponibiliza a ajudar no combate ao avanço do coronavírus

Direção colorada entrou em contato com a Prefeitura de Porto Alegre e com o Governo do Estado do RS

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Em busca de ajudar na redução dos riscos do avanço da pandemia de coronavírus, o Inter entrou em contato com a prefeitura de Porto Alegre e com o governo estadual do Rio Grande do Sul para ceder parte de sua estrutura, como o ginásio Gigantinho e o centro de eventos do Beira-Rio, disponibilizando-os a serem utilizados da forma mais conveniente que o poder público entender.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Até agora, o auxílico colorado ainda não foi necessitado. No momento da escrita deste artigo, o Rio Grande do Sul registra 41 casos confirmados de coronavírus. O presidente colorado Marcelo Medeiros também testou positivo para Covid-19 e deixou mensagens nas redes dizendo que está bem, isolado e agradecendo todo o carinho recebido.

“A gente sinalizou que está à disposição e não vai medir esforços. Até o momento não houve solicitação (dos órgãos públicos). Mas havendo, a gente vai se solidarizar e oferecer o espaço necessário. O Gigantinho, o Centro de Eventos. Vamos entregar a chave às autoridades. Espero que não seja necessário. Mas se infelizmente precisar, estamos à disposição”, informou o vice-presidente de administração do Inter, Victor Grunberg, ao Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

Em 2019, por conta do rigoroso inverno gaúcho, o Inter se sensibilizou com os menos favorecidos, recolheu mantimentos e cedeu o Gigantinho para abrigar cerca de 150 moradores de rua em situação de miséria – o Grêmio também cedeu ônibus, buscou doações e ajudou na bela atitude. O colorado cancelou desde terça-feira todas as suas atividades e os funcionários estão fazendo home office.

LEIA MAIS:

Fuchs com guarda armada, Paulo Miranda x Moisés e D’Ale no “deixa disso”: como foi a pancadaria no Gre-Nal

Geromel lamenta confusão no clássico, vê “todo mundo” culpado e dispara: “Eu, como capitão do Grêmio, estou envergonhado”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram