Home Futebol Inter: Paralisação adia possibilidade de volta para Rodrigo Dourado

Inter: Paralisação adia possibilidade de volta para Rodrigo Dourado

Volante do Inter está fora dos gramados desde metade de 2019; Pandemia de coronavírus deve mantê-lo mais tempo ainda sem jogar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Inter está com suas atividades paralisadas devido a pandemia do coronavírus. A suspensão dos treinos pode prejudicar o retorno de atletas que estão fora dos gramados se recuperando de lesão. Como Rodrigo Dourado

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O volante colorado não joga com a camisa colorada desde julho de 2019, devido a uma cirurgia no joelho. Desde a cirurgia, tem feito trabalhos para se recuperar e voltar aos gramados. A previsão era de que o retorno pudesse ser já em abril.

“O Dourado vai voltar a jogar, pedimos a paciência de todos. Esperamos que seja o retorno dele em abril”, disse em janeiro Carlos Poisl, médico do clube, ao GaúchaZH.

PUBLICIDADE

No entanto, a paralisação do futebol por causa do coronavírus deve adiar o retorno. Os treinos do Colorado foram suspensos e apenas os jogadores que fazem tratamento no departamento médico estão seguindo os trabalhos monitorados pela equipe médica. Caso do próprio Dourado e de João Peglow.

A volta de Rodrigo Dourado aos gramados dependerá do tempo em que tal suspensão dos jogos acontecerá. Além disto, mesmo com a recuperação clínica, o volante colorado passará por ‘retreinamento’ para poder deixá-lo no mesmo ritmo dos seus companheiros de time, além de uma atenção especial na parte física por conta do longo tempo parado.

Dependendo do tempo em que não houver futebol, o atleta poderá voltar já para compromissos futuros do Inter na temporada, como Libertadores e Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Thiago Galhardo tem números melhores que quase todos os atacantes do Inter de 2019; veja o comparativo

Notícias do Internacional: Fernandão, Galhardo e coronavírus; veja o que rolou nesta quarta (18)

(Crédito da foto: Ricardo Duarte/Internacional)

 

PUBLICIDADE