Home Futebol Thiago Galhardo tem números melhores que quase todos os atacantes do Inter de 2019; veja o comparativo

Thiago Galhardo tem números melhores que quase todos os atacantes do Inter de 2019; veja o comparativo

Ganhando espaço entre os titulares de Eduardo Coudet, Thiago Galhardo só tem média de gols abaixo de Paolo Guerrero na temporada passada

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

O futebol brasileiro está paralisado por conta do coronavírus, e os clubes sequer estão treinando. O Inter, por exemplo, anunciou nesta terça-feira (17) a suspensão das atividades. Ainda não há certeza de quando a equipe retornará às competições. Mas, se tratando de bola rolando, um jogador colorado vem ganhando destaque neste início de temporada: Thiago Galhardo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atleta de 30 anos foi contratado no início do ano após destaque no Ceará em 2019. Foi titular em alguns dos primeiros jogos de 2020, mas quando a equipe era formada, basicamente, por reservas. No entanto, nas últimas partidas, com força máxima, começou atuando ao lado de Paolo Guerrero.

PUBLICIDADE

Com o técnico Eduardo Coudet, o meia de origem passou a jogar mais avançado. Por vezes, até como centroavante, na ausência do peruano. Os números mostram o resultado: em 12 jogos com a camisa colorada, tem quatro gols marcados. Com isso, é o artilheiro da equipe na temporada junto com Guerrero.

Média melhor que os atacantes de 2019

Entre a temporada passada e a atual, alguns jogadores deixaram o Inter. Boa parte deles, atletas que atuam no setor da frente. Ao analisar os números dos atacantes colorados em 2019, um dado chama a atenção. Comparando com a atual média de gols de Thiago Galhardo, de 0,33 gol por jogo, nove de dez atacantes que atuaram no ano anterior tiveram números inferiores aos que o camisa 17 possui.

PUBLICIDADE

Alguns jogaram pouco pelo clube na última temporada, por diferentes motivos. Pottker, por exemplo, sofreu com lesões, enquanto Jonatan Alvez deixou o Inter no meio do ano para voltar ao Barcelona de Guayaquil. Curiosamente, quem teve os melhores números, superiores aos de Galhardo no momento, foi Paolo Guerrero. Ambos que, em 2020, vêm compondo a artilharia colorada.

Veja a média dos atacantes do Inter em 2019:

Paolo Guerrero – 41 jogos, 20 gols (média de 0,49)
William Pottker – 21 jogos, 5 gols (0,24)
Jonatan Alvez – 5 jogos, 1 gol (0,20)
Nico López – 51 jogos, 8 gols (0,16)
Rafael Sóbis – 46 jogos, 6 gols (0,13)
Guilherme Parede – 46 jogos, 5 gols (0,11)
Pedro Lucas – 14 jogos, 1 gol (0,07)
Wellington Silva – 37 jogos, 2 gols (0,05)
Neilton – 28 jogos, 1 gol (0,04)
Santiago Tréllez – 13 jogos, nenhum gol

Thiago Galhardo (em 2020) – 12 jogos, 4 gols (média de 0,33)

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM
Vice-presidente da CBF diz que busca soluções com possível adiamento do Brasileirão