Home DESTAQUE Maurício Capela analisa o goleiro Ivan, da Ponte Preta e da seleção brasileira

Maurício Capela analisa o goleiro Ivan, da Ponte Preta e da seleção brasileira

Jogador de 22 anos foi convocado pela segunda vez por Tite para integrar o time principal do Brasil, que vai iniciar sua caminhada em direção à Copa do Mundo de 2022

Maurício Capela
Jornalista há 25 anos, Maurício Capela é comentarista esportivo há mais de uma década e hoje está na Super Rádio. Foi escolhido pela Associação do Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp) como um dos três melhores na função em televisão, em 2016, quando atuava pela RedeTV!. Com passagens pelas rádios 105 FM, Tri FM de Santos (SP), Tropical FM, entre outras, o profissional tem larga experiência também no jornalismo impresso e digital. Além de ter mantido blog sobre esportes no Estadão, militou em Veja, Valor, Gazeta Mercantil e outros.

O técnico Tite deu início à corrida do Brasil por uma vaga na Copa do Mundo do Catar, em 2022. E para chegar na frente, o treinador realizou a primeira convocação, e o goleiro Ivan, convocado pela segunda vez, voltou a chamar atenção.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Jogador de apenas 22 anos, o atual goleiro da Ponte Preta não é tão novato quando o assunto é seleção brasileira. Além das duas convocações para a categoria principal, ele também já vestiu a amarelinha nas categorias de base. Mas, claro! Uma coisa é colocar as luvas no time sub-algo do país. Outra é ser chamado para estar ao lado de Neymar, Gabriel Jesus e Thiago Silva.

PUBLICIDADE

Paulistão

Ivan só fez três jogos no Campeonato Paulista 2020 até aqui. Mas já demonstrou bom nível. Segundo o FootStats, Ivan fez mais de duas defesas por partida na competição, o que o coloca no sexto lugar entre todos os arqueiros da competição.

Mas quando se trata de defesas difíceis, àquelas que ficam marcadas na memória do torcedor, adivinhe só quem lidera: Ivan.

Olimpíada

A convocação de Ivan para o time principal do Brasil também deverá trazer algum reflexo em direção à seleção olímpica. Caso a competição seja confirmada para meados deste ano, uma vez que o coronavírus acabou por lançar um ponto de interrogação sobre o evento, Ivan passa a disputar luva a luva a condição de convocado e até de titular nos Jogos de Tóquio deste ano. Vale lembrar que Ivan já foi convocado quatro vezes para o time pré-olímpico.

Estilo de Jogo

Ivan tem se mostrado bom embaixo das traves e dono de uma boa impulsão. A envergadura do goleiro também chama a atenção, bem como a colocação na meta.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Maurício Capela analisa Gerson, que dita o ritmo do meio de campo do supercampeão Flamengo