Home Lutas Ronaldo Jacaré admite preocupação com coronavírus e posssível cancelamento do UFC 249

Ronaldo Jacaré admite preocupação com coronavírus e posssível cancelamento do UFC 249

Brasileiro está na programação do card, para enfrentar Uriah Hall

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A indefinição sobre a realização do UFC 249, marcado para o dia 18 de abril, não apenas movimenta as duas principais estrelas do Ultimate, Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson. Outros lutadores que estão no card, como Ronaldo Jacaré, também observam atentamente os desdobramentos pela busca do Ultimate para um lugar para o evento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Jacaré encara Uriah Hall numa das lutas do UFC 249, que foi retirado de Nova York por causa da pandemia do coronavírus. O lutador brasileiro disse ao Combate que segue concentrado para lutar se o Ultimate mantiver o evento. Mas que também vê a necessidade de se pensar em seu cancelamento.

“Se tiver que cancelar, tem que cancelar. A proteção ao próximo é o que mais importa neste momento de pandemia. Se está ruim para mim e o meu adversário, está ruim para todo mundo. E para o UFC, que é quem realiza os eventos. Vamos torcer para dar certo”, declarou o brasileiro.

PUBLICIDADE

O brasileiro treina na Fusion X-Cel, que adotou medidas para evitar contaminações como suspender aulas e diminuir  o número de pessoas envolvidas em treinamentos com os profissionais. Enquanto o card não tem confirmação, os treinos de Jacaré continuam firmes.

“Preciso de muita coisa para disputar o cinturão, isso é a verdade. Tenho que vencer esta luta, que é um passo. Um passo só. Na verdade, preciso vencer o Hall porque não mereço agora lutar por cinturão. Tenho que vencer esta luta e aí eu penso na próxima”, declarou.

LEIA MAIS

UFC 249 está oficialmente fora de Nova York, diz comissão atlética

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)