Home Lutas UFC 249 está oficialmente fora de Nova York, diz comissão atlética

UFC 249 está oficialmente fora de Nova York, diz comissão atlética

Evento do UFC está marcado para 18 de abril e seria no Brooklyn, mas pandemia do coronavírus tirou card do estado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC 249 não será mais em Nova York de forma definitiva. O site MMAFighting noticia que a Comissão Atlética do Estado de Nova York (NYSAC) declarou que não há qualquer chance de que o evento seja no Barclays Center, no Brooklyn, dia 18 de abril.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

“Por motivos de segurança e alinhado com as novas medidas recomendadas pelo Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, a NYSAC informa que o UFC 249 não poderá ser realizado no estado de Nova York”, diz um comunicado da comissão.

A pandemia do coronavírus pelo mundo afetou a realização do evento. Com o estado de Nova York adotando medidas para conter a disseminação do vírus como proibir eventos públicos e grandes aglomerações, o card ficou ameaçado de não se realizar em sua data original.

PUBLICIDADE

O Ultimate tem mantido firme a posição de que o evento seguirá acontecendo na data original, mesmo com a pandemia e diversos locais colocando medidas para evitar aglomerações de pessoas. Dana White, presidente da organização, estuda mesmo realizar o evento até mesmo fora dos Estados Unidos.

O UFC 249 tem uma das lutas mais aguardas dos últimos tempos entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, valendo o cinturão dos pesos-leves da organização.

LEIA MAIS

UFC mantém antidoping, mas fará mudanças contra o coronavírus

PUBLICIDADE

Pai de Khabib quer levar UFC 249 para o Oriente Médio

(Crédito da foto: Reprodução)