Home Lutas UFC mantém antidoping, mas fará mudanças contra o coronavírus

UFC mantém antidoping, mas fará mudanças contra o coronavírus

UFC e USADA anunciaram medidas para evitar a disseminação do vírus entre funcionários e atletas testados

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC seguirá com seu programa antidoping mesmo com a pandemia do coronavírus pelo planeta. Nesta terça-feira, em vídeo, a Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) anunciou alterações em seus procedimentos para a coleta de amostras de lutadores do Ultimate.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

https://www.youtube.com/watch?v=yt7XvF6Qhfo&feature=emb_title

As medidas foram tomadas para garantir, segundo a entidade, a segurança e saúde dos atletas e dos funcionários da agência durante os exames. Muitas das mudanças estão em linha com diversas alterações feitas para conter o contágio pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

Algumas das mudanças incluem que funcionários da USADA que forem coletar amostras de testes de atletas do UFC terão que usar equipamentos como luvas e máscaras, além de produtos de sanitização das mão. Outro procedimento é de que tanto os coletores como os atletas tenham que lavar as mãos antes de cada teste, além de ficarem a uma distância durante a coleta das amostras.

Segundo a USADA, apenas funcionários sem sintomas do coronavírus poderão coletar amostras de atletas. Outros procedimentos comuns ao antidoping, como a obrigatoriedade dos atletas em relatar sua localização para os testes, seguem mantidos.

Além dos testes com atletas do UFC, a USADA também prosseguirá com coleta de amostras de atletas de outros esportes.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Pai de Khabib quer levar UFC 249 para o Oriente Médio

Cruzeiro discute paralisação em treinos por causa do coronavírus

(Crédito da foto: Divugação/Twitter Oficial UFC)